Luís Cadillon (na foto) foi nomeado pela Primavera BSS para liderar a mais recente empresa do grupo, a ValueKeep, endereçada essencialmente aos sectores industrial, da saúde, de transportes, da construção, da administração pública e da energia. Com um posicionamento global, o diretor geral desta spin-off assume o controlo de um projeto ambicioso de desenvolvimento e comercialização de soluções cloud e mobile para a gestão e a manutenção de ativos.
Licenciado em «Informática de Gestão» pela Universidade do Minho, Luís Cadillon iniciou a carreira profissional na Unicer em 1996, onde esteve dois anos como gestor de projetos. Desempenhou também a função de account and sales manager na Thermo Fisher Iberia, tendo integrado os quadros da Primavera BSS em 2004, onde desempenhou cargos de relevo em diversas geografias nas quais a tecnológica está presente, nomeadamente diretor da Primavera Angola, country manager da Primavera Espanha e ainda diretor de mercados internacionais e head manager de soluções verticais.
Com uma forte experiência em mercados internacionais, Luís Cadillon parte para esta nova experiência com grandes expectativas de crescimento da Valuekeep no mercado mundial num período de forte mudança tecnológica. E assinala: «A manutenção de ativos é uma área de negócio com elevado potencial de crescimento, existindo estudos que apontam para um incremento de 9,6% até 2019. Estas perspetivas, associadas à qualidade da nossa solução e às competências da equipa, levam-me a encarar este novo desafio com enorme motivação e ambição. Depois de mais de 10 anos ligados à gestão de empresas e equipas de trabalho, chegou a altura de juntar todas estas vertentes à liderança de uma empresa de desenvolvimento e comercialização de software, que pretendemos que seja global e que cresça de forma rápida e inovadora no mercado global.»
A Valuekeep é responsável pelo desenvolvimento e pela comercialização a nível global de uma solução de gestão de ativos com o mesmo nome, «Valuekeep», software 100% on-line que tem como principais características a elevada maturidade funcional, a facilidade de utilização e a mobilidade. Estas particularidades da solução motivaram a criação da spin-off, uma empresa do Grupo Primavera virada para o mercado externo mas que simultaneamente procura tirar partido dos mercados tradicionais onde a marca atua.
Luís Cadillon, que assume assim o desafio de liderança de uma equipa jovem, com elevado potencial, faz ainda notar: «Pretendemos deixar marca neste nicho de mercado do software da gestão de manutenção. E neste desafio que é liderar equipas, o maior prazer que tenho é vê-las crescer ao longo do projeto, num processo de empowerment contínuo.»
O sector da manutenção de ativos é uma das principais apostas do Grupo Primavera para os próximos anos. A criação desta spin-off representou um investimento inicial de 1,6 milhões de euros, estando previsto para os primeiros quatro anos um investimento de cinco milhões.