O «Festival Brands Like Bands», o único festival de bandas de empresas do mundo, volta à estrada em 2018. À semelhança das edições anteriores, apoiará uma causa social, sendo este ano a «Corações Com Coroa» (CCC), associação sem fins lucrativos e organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD), presidida por Catarina Furtado (na imagem), que se rege por princípios de igualdade de oportunidades, inclusão social e não-discriminação.
O apoio, além de ser traduzido na entrega de todas as receitas de bilheteira à associação, permite o aprofundar de relações entre o universo empresarial e as organizações da sociedade civil, colocando na agenda alguns dos temas mais relevantes da atualidade – no caso da CCC, questões relacionadas com educação, saúde sexual e reprodutiva, igualdade de género e violência sobre mulheres e raparigas.
Catarina Furtado assinalou a propósito desta parceria: «Acreditamos no poder transformador das sociedades que são capazes de se unir e agir como atores de mudança, cidadania e responsabilidade no desenvolvimento do nosso país e do mundo, sem deixar ninguém para trás. Governos, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil podem realmente fazer a diferença.»
O «Festival Brands Like Bands», evento que junta num só palco bandas de empresas de várias dimensões e áreas de negócio, nacionais e multinacionais, acontece a 13 de outubro no Hard-Club, no Porto, e a 27 de outubro no Time Out Market (antigo Mercado da Ribeira), em Lisboa. Entre as várias confirmações estão instituições como a Aubay, a Liberty Seguros, o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Electric Schneider.