Nuno Caravela, autor e ilustrador de «O Bando das Cavernas», coleção para jovens entre os seis e os 10 anos, está em casa, como a maioria das pessoas, a escrever os próximos títulos. Para estar mais perto dos seus fãs, decidiu partilhar com as crianças e as famílias alguns conteúdos especiais para ajudar a passar este período de isolamento social.
Texto: Redação Human
O primeiro é o folheto «O Bando da Cavernas Especial Quarentena – Vamos vencer o coronavírus», que apresenta de forma divertida, com as personagens e as ilustrações que as crianças tão bem conhecem, os principais cuidados que todos devemos ter.
O segundo é um vídeo em que partilha um excerto do último livro, «O Bando das Cavernas 28: O Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons», e deixa também algumas palavras de esperança e de incentivo à leitura.
Ao longo das próximas semanas de confinamento, Nuno Caravela vai disponibilizar novos conteúdos, que serão sempre divulgados nas páginas do «Facebook» «O Bando das Cavernas» (aqui) e da Booksmile (aqui).
O Bando das Cavernas
Os números não enganam: 645 mil livros vendidos em Portugal! O Bando das Cavernas nasceu da vontade da editora Booksmile em criar uma coleção original feita à medida das crianças portuguesas e que as estimulasse a dar os primeiros passos na aventura da leitura. Com a ajuda da imaginação do autor Nuno Caravela, que escreve os textos e ilustra as histórias, a coleção tem vindo a bater recordes de vendas a cada novo volume publicado.
Nuno Caravela
Nascido em Lisboa a um de agosto de 1968, Nuno Caravela frequentou o IADE e o AR.CO Centro de Arte e Comunicação. Iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo, exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global, A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de contos tradicionais portugueses. Desde então, tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
Ele próprio assinala: «Com ‘O Bando das Cavernas’ pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todas as personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.»
https://www.facebook.com/OBandodasCavernas/videos/2618087231808857