Uma campanha intitulada «Keep in Touch», da The Navigator Company, procura aproximar as pessoas dos seus familiares e amigos, humanizando as suas mensagens e as suas relações através do uso do papel. Terá o seu ponto alto no Dia da Mãe.
Texto: Redação Human
A The Navigator Company lançou um website onde é possível escrever uma ou mais mensagens personalizadas que serão entregues, em papel e sem custos, aos respetivos destinatários. A campanha, intitulada «Keep in Touch», procura aproximar as pessoas dos seus familiares e amigos, humanizando as suas mensagens e as suas relações através do uso do papel.
Para ajudar a combater o isolamento, a solidão e o distanciamento social que vivemos nesta fase de confinamento, a The Navigator Company incentiva todos, através desta ação, a enviarem postais com mensagens personalizadas para quem mais gostam. No website (acessível aqui), as pessoas são convidadas a escrever um ou mais postais personalizados, mantendo-se em segurança e no conforto do seu lar, enquanto a empresa se encarrega do envio ao respetivo destinatário.
A campanha, lançada a 24 de abril, irá ter como edição especial o Dia da Mãe, que se assinala no próximo domingo, 3 de maio, e pretende com este gesto «aquecer o coração» de todas as mães que se encontram distantes dos filhos, nesta fase de pandemia, num dia tão especial como este que lhe é dedicado. O conceito «Keep in Touch» conta ainda com um conjunto de quatro pequenos vídeos, disponíveis no referido website, que prometem inspirar e trazer esperança no contexto que atravessamos.
A The Navigator Company
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja atividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta. A produção de pasta e papel é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito. Todos os anos, os viveiros da empresa dão vida a mais de 12 milhões de plantas. Estes viveiros, os maiores da Europa, produzem 135 espécies de árvores e arbustos, grande parte não tendo viabilidade económica, e que são financiadas pela Navigator com o objetivo e manter a diversidade e de garantir a continuidade da espécie.
As florestas sob gestão da The Navigator Company em Portugal, por exemplo, tinham em 2019 um stock de carbono, excluindo o carbono no solo, equivalente a 5,3 milhões de toneladas de CO2. Este montante é o equivalente às emissões que seriam geradas por 1,5 milhões de carros a percorrer uma distância equivalente ao perímetro do planeta Terra.
A The Navigator Company assumiu formalmente o compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2035, antecipando em 15 anos as metas estabelecidas pela União Europeia e por Portugal. A empresa tornou-se assim a primeira do nosso país e uma das primeiras a nível mundial a definir este ambicioso objetivo, para o qual alocou um investimento de 158 milhões de euros, dos quais 24 milhões já efetuados em 2019. Este compromisso é o culminar de uma estratégia de sustentabilidade que já havia sido distinguida, no início de 2019 com a classificação pelo Carbon Disclosure Project (CDP) de líder global no combate às alterações climáticas, alcançando um lugar de destaque na lista «A» desta organização. A The Navigator Company foi reconhecida pela sua atuação, em 2018, na redução de emissões, diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono, sendo a única empresa portuguesa a obter a classificação máxima, integrando o lote das únicas cinco empresas a nível mundial do sector de pasta, papel e floresta que receberam esta distinção.
A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente 1% do produto interno bruto (PIB) português e 2,4% das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional. Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de 1,68 mil milhões de euros. Cerca de 91% dos seus produtos são vendidos para fora de Portugal e têm por destino aproximadamente 130 países.
Com uma atividade florestal verticalmente integrada, o grupo que integra a empresa dispõe de um instituto de investigação florestal próprio, referência mundial no melhoramento genético do eucalyptus globulus. Gere em Portugal Continental uma vasta área florestal, 100% certificada pelos sistemas internacionais FSC e PEFC. Dispõe de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,6 milhões de toneladas de pasta (80% integradas em papel), 120 mil toneladas de tissue produto acabado e 2,5 Twh anuais de eletricidade, sendo responsável por cerca de 4% da produção de energia de Portugal e de 52% da energia produzida a partir de biomassa.