O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, juntou-se à primeira campanha solidária de recolha de alimentos a nível nacional, desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa. Esta irá decorrer durante um período de 17 dias, de 3 a 19 de abril
Os portugueses podem contribuir para a campanha através da compra de cupões-vale de vários produtos, como massa, arroz, corn flakes, salsichas, bolachas, feijão, grão, leite e atum, em todas as caixas das lojas Intermarché, que revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa
Os cupões angariados nesta campanha revertem na totalidade para o apoio social que a Cruz Vermelha Portuguesa tem prestado junto de famílias mais vulneráveis, especialmente durante este período difícil.
Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, afirmou: «Há muitas famílias portuguesas que precisam da nossa ajuda. São ajudadas pela Cruz Vermelha mais de 80 mil famílias, e hoje temos, mais do que nunca, a oportunidade para demonstrar a nossa solidariedade. A implementação de campanhas como esta só são possíveis graças aos parceiros que se juntam a nós e que sensibilizam todos os portugueses a ajudar a alimentar milhares de pessoas.»
Em 2020, o apoio solicitado à Cruz Vermelha sofreu um aumento de cerca de 40%. Com esta iniciativa, os portugueses podem apoiar as famílias mais carenciadas, contribuindo assim para a entrega de alimentos que a associação faz semanal e mensalmente
Até ao dia 19 de abril, o Intermarché apela ao apoio de todos os portugueses, numa época em que ser solidário faz a diferença no dia-a-dia de milhares de famílias
De assinalar que o Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 40 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 29 anos, conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 250 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país. A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único grupo dirigido diretamente por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros. Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.