A Noesis, consultora tecnológica internacional, associou-se à Portuguese Women in Tech (PWIT) e conta com três das suas profissionais a prestar mentoria no Mentorship Program da PWIT, nas áreas de Low-Code Solutions e de Data Analytics & Artificial Intelligence.
O programa, que vai já na sua segunda edição, arrancou no Dia Internacional da Mulher, no passado dia 8 de março, e vai prolongar-se ao longo de cinco meses. O objetivo da iniciativa, organizada pela comunidade PWIT, é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de cerca de 50 recém-licenciadas e jovens estudantes de tecnologia. Para isso, conta com a participação de cerca de 50 profissionais, incluindo as especialistas da Noesis, que vão partilhar os seus conhecimentos e experiência profissional, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre a entrada no mercado de trabalho nas áreas da tecnologia.
Desta forma, este programa vai contar com diversos eventos, incluindo um webinar sobre UX & UI Design apresentado por uma das profissionais da Noesis.
Esta iniciativa faz parte da estratégia da Noesis, no qual pretende promover ações que contribuam para uma maior diversidade de género em cursos na área STEM (Science, Technology, Engineering, Math).
A Noesis celebra regularmente o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, sendo que este ano organizou o Girls’ Tech Day, no dia 11 de fevereiro. As profissionais da Noesis partilharam a sua experiência profissional com cerca de 50 estudantes durante a iniciativa que contou com o apoio da Girls In Tech, um movimento que promove a discussão entre alunas do ensino secundário e do ensino superior sobre o mundo IT (tecnologias de informação).
Contribuir para fomentar a igualdade de género e a participação das mulheres no sector da tecnologia é um dos objetivos da Noesis, conforme refere Ricardo Rocha, diretor de marketing e comunicação da Noesis: «Queremos contribuir para desmistificar a ideia de que o IT e as áreas tecnológicas são um mundo de homens. Temos cada vez mais mulheres a trabalhar na Noesis e ninguém melhor do que as nossas Women In Tech para partilharem o seu testemunho e inspirarem outras mulheres e raparigas a ingressar no IT.»