A WPP Portugal anunciou que Carla Calisto (na foto) assumiu o cargo de chief people officer (CPO) com responsabilidades diretas e transversais sobre a gestão de um dos seus maiores ativos: as pessoas.
Com mais de 700 colaboradores em Portugal, distribuídos por agências de meios (GroupM, Mediacom, Mindshare e Wavemaker), criativas (BAR Ogilvy, Wunderman Thompson, VMLY&R), de Relações Públicas (H+K Strategies e BCW) e de estudos de mercado (Kantar), a WPP tem na gestão das pessoas o centro das suas prioridades.
«Ter o melhor talento é fundamental para as companhias em geral e decisivo neste sector», assinalou Manuel Maltez, chief executive officer (CEO) da WPP em Portugal.
Por sua vez, Carla Calisto referiu: «No meio da pandemia, tomei a decisão de mudar de país e de empresa, e apoiar o grupo WPP no desafio de integrar tantas empresas líderes em media e criatividade. Tal como o mundo, a WPP está em transformação, e a pandemia veio imprimir ainda maior velocidade e intensidade ao processo. Repensar a forma como recrutamos talento e como o recompensamos, pensar em novos modelos de trabalho à distância e no escritório, e pensar como preservamos ou fazemos evoluir a nossa cultura e a transmitimos a quem entra na empresa são desafios aos quais é impossível resistir.»
Carla Calisto, que era anteriormente human resources coordination manager da Sonae Sierra, referoiu ainda: «Ao longo da minha carreira, fui apoiando e participando em vários processos de transformação, tais como o início da AutoEuropa em Portugal, a entrada e a expansão da Staples no país, o crescimento acelerado da Nike com o Euro 2004 ou o processo de internacionalização da Sonae Sierra, ao trabalhar com diferentes stakeholders e mercados.»
Foto: Vitorino Coragem