O El Corte Inglés entende que só pode proporcionar uma experiência de compra única e diferenciada aos seus clientes se os seus colaboradores tiverem um ambiente de trabalho onde há respeito, confiança, informação, simpatia e tranquilidade.
Com esse objetivo, a empresa reforçou a campanha interna contra o assédio, recordando a cada um o seu papel no combate a comportamentos impróprios e lesivos da dignidade pessoal e profissional.
A campanha, que está a ser comunicada através do portal e da aplicação interna Nexo e de publicidade dirigida aos colaboradores, visa igualmente incentivar o uso do Canal Ético, através do qual se procura corrigir e investigar todas as situações que configurem más práticas laborais.
O Canal Ético do El Corte Inglés, disponível para todos os colaboradores de forma segura e confidencial, é um instrumento importante de combate às práticas abusivas e permite a cada colaborador reportar qualquer situação que possa configurar assédio laboral.
Todas as comunicações serão tratadas pelo responsável do Comité de Ética de forma independente e confidencial, garantindo a proteção dos dados de todos os que recorram a esta via para comunicar irregularidades, condutas inadequadas ou incumprimento da legislação, do Código de Ética ou das normas corporativas.