Uma edição com um foco notoriamente positivo, mesmo marcada pelo contexto da pandemia. Olha-se para o futuro. Pensa-se (n)a sustentabilidade e (n)a inovação. Aponta-se caminhos fora do habitual no que diz respeito à saúde e ao bem-estar das pessoas nas organizações, mesmo que tantas vezes delas fisicamente afastadas, em modo remoto.
Novas tendências em benefícios extrassalariais e as perspetivas de diversos operadores em outsourcing de pessoas e de serviços são outros destaques da edição.
.
Resumo da edição
– Editorial: António Manuel Venda
– Zoom: Spotlight, Best Of, Flash Interview (Sandra Lourenço e Maria Duarte Bello, da Your People)
– Primeira Opinião: Sofia Calheiros (Sofia Calheiros & Associates)
– Tema de Capa: Saúde e bem-estar nas empresas
– Entrevista: João Franco, da NBCC Academy
– Teletrabalho: opinião (Sónia Nunes, da Nucase)
– Reportagem: Benefícios extrassalariais
– Em Direto: Carlos Sezões, da Darefy
– Em Foco: Sustentabilidade e inovação
– Gestão RH: opinião (Marina Costa Cabral, da Vieira de Almeida, e Isabel Paredes, da SHL)
– Especial: Outsourcing de pessoas e de serviços
– Espaço RH: Em Síntese, Livro, Web, Eventos
– Lifestyle: Automóveis (novos Ibiza e Arona, da SEAT), Restaurante (Pátio das Cardosas)
– Última Página: António Souto
Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.
.
.
Estatuto editorial
A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.
A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.
As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.
A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.