Quando a última coleção masculina da Frederique Constant é combinada com o calibre de manufatura mais internacional, nasce um ícone do futuro: o Highlife Worldtimer Manufacture. Com o design contemporâneo da caixa de aço de 41 milímetros (mm) e mostrador gravado com um globo terrestre, este relógio é um verdadeiro convite a viajar.
Texto: Redação Human
.
Durante mais de 30 anos, a Frederique Constant progrediu e modernizou a arte relojoeira. Converteu-se numa manufatura totalmente integrada, desenvolveu 30 calibres internamente, enquanto refinava a sua assinatura estética. Defensora da relojoaria de luxo suíça a preços acessíveis, a Frederique Constant nunca se desviou deste objetivo.
A Manufatura reforça a capacidade criativa a cada ano para produzir relógios cada vez mais sofisticados e bem cuidados a preços mais acessíveis. O novo Highlife Worldtimer Manufacture reflete este percurso ao destacar-se com o relógio «Worldtimer» mais bem posicionado no sector da relojoaria.
.
A união de duas estrelas
Para alcançar este resultado, a Frederique Constant capitalizou o know-how reunido na sua fábrica em Genebra. Lá, no berço da relojoaria, a marca desenhou, produziu e assemblou o calibre FC-718. Um movimento moderno, preciso, fiável e já amplamente testado. Mas a sua instalação no coração da coleção Highlife é uma novidade nada trivial, pois representa uma importante viragem para a Frederique Constant.
.
Simples, preciso e intuitivo
A combinação do calibre e do modelo é natural e intuitiva, conciliando técnica e estética. O design contemporâneo da caixa de aço de 41 mm e do mostrador em formato de globo é um convite a viajar. O calibre interno FC-718 responde a este desafio; é desenhado para isso.
Trata-se de um movimento mecânico automático com 38 horas de reserva de marcha. É visível através do fundo da caixa, que é estanque até 50 metros. Assim, é possível admirar os acabamentos típicos de Genebra – a decoração perlage e Côtes de Genève circulares –, aos quais a Frederique Constant está tão ligada.
Muito ergonómico, permite ajustar todas as funções através da coroa: horas, minutos, data às 6 horas e, o mais importante, o disco das 24 cidades correspondentes aos 24 fusos horários completos da Terra, cuja representação está gravada no centro da peça. Não é necessário nenhum indicador dia/ noite: o disco interno está gravado às 12 horas numa zona clara (cidades de dia nessa hora) e às 12 horas numa zona azul (onde é noite nessa hora).
.
Uma Terra, três correias
O azul é a cor dominante no Highlife Worldtimer Manufacture. Ocupa todo o centro do mostrador, mas também o indicador da data, para o qual a Frederique Constant elegeu uma decoração guilhoché com efeitos de raios de sol para facilitar a leitura. Destaque para os três ponteiros centrais banhados a ródio, com os ponteiros das horas e dos minutos luminescentes para que possam ser lidos mesmo de noite quando se viaja para o outro lado do mundo.
No que diz respeito às correias, a manufatura aposta não nem uma, não em duas, mas sim em três correias, um exemplo raro na relojoaria atual. A correia integrada e intercambiável da coleção Highlife converteu-se num dos pontos fortes e a Frederique Constant quis destacar a sua importância. Desta forma, a uma primeira proposta que combina o aço polido e escovado, a marca junta uma correia com acabamento nubuck azul, assim como uma terceira de borracha azul, reforçando o estilo urbano do relógio.
Um relógio, três estilos, 24 horas: o Highlife Worldtimer Manufacture está pronto para explorar o mundo de hoje e de amanhã.