Um espetáculo de teatro absurdo, em que o clown transporta a audiência numa viagem intergaláctica à procura dos elefantes cor-de-rosa que afinal eram galinhas e jogavam às cartas, depois do trabalho na peixaria. No início de dezembro no Chapitô, em Lisboa.
Texto: Redação Human
.
«Nougat», um projeto selecionado pela Fundação GDA para criar e desenvolver um novo espetáculo, será apresentado no Chapitô, em Lisboa, nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, pelas 22H00.
Trata-se de espetáculo de teatro absurdo em que Dáni, o palhaço (clown), transporta a audiência numa viagem intergaláctica à procura dos elefantes cor-de-rosa que afinal eram galinhas e jogavam às cartas, depois do trabalho na peixaria.
«Nougat» é uma exploração sobre estar presente, estar disponível, brincar. Um espetáculo em que o palhaço brinca, joga e partilha o palco com diversas pessoas da audiência. Cada sessão é completamente única.
É também, este espetáculo, um trabalho que conecta a imaginação, o encontrar, a expectativa. Ser criança, não julgar, não ter ideias formadas ou opiniões. Ser livre de preconceitos. Ser honesto, ser ingénuo. Sempre a querer descobrir mais e mais. Inventar é a essência do espetáculo.
.
Ficha técnica
Diretor/ palhaço: Dáni
Olhar externo: Rui Ferreira
Músico/ compositor: José Evangelista
Assistente de produção: Ânia Pais
Assistente técnica: Lúcia Gama/ Serena Tassone
Modificação de figurinos: Conceição Ferreira
Vídeo: Artur Romão
.
Dáni
Dáni fez parte do filme «Dumbo», de Tim Burton, produzido pela Disney. Trabalhou com a companhia russa Slava Snow Show e com o Circus Roncalli em Swarovski KristallWelten. Trabalhou em 27 países em quatro continentes. Viveu 10 anos em Londres, onde se formou e começou o seu processo artístico, com a sua companhia da altura, Mattress Circus, e a trabalhar com Chris Lynam no Pop Corn Club Cabaret. Já trabalhou para Shake’s in Abu Dabhi e para o Príncipe Charles em Inglaterra. Participou também no Viktor Frankstein, da Fox, no Ruby Robinson para o Sky Arts e no Doom 3 In Bollywood.