A CGI, empresa global de consultoria e serviços de TI (tecnologias de informação) end to end, pretende contratar mais de 400 novos colaboradores em Portugal, para apoiar o seu crescimento no mercado nacional em 2022. Entre os perfis mais procurados estão os consultores tecnológicos e funcionais, com diferentes níveis de experiência, de áreas que incluem automação inteligente, inteligência artificial IA), analítica, big data, ERP (enterprise resource planning), infraestrutura, cloud e, ainda, analistas, arquitetos e programadores em diferentes tecnologias: low code, Java, .Net, C#, etc.
«Em 2022, temos a ambição de manter a tendência de crescimento, apoiando simultaneamente a entrada de jovens com formação superior no mercado de trabalho, mas também criando oportunidades para que profissionais, com e sem experiência na indústria, oriundos de programas de especialização tecnológica e requalificação profissional, abracem o nosso desafio», refere Carlos Lourenço, senior vice-president da CGI em Portugal. Para o mesmo responsável, «contratação de cerca de 400 colaboradores será uma mais-valia para a renovação das equipas, no incremento do talento e na resposta às necessidades dos clientes».
A operação da CGI em Portugal, está integrada numa unidade de negócio que compreende um grupo de oito países que inclui Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos e Roménia e tem como objetivo, para 2022, a contratação de cerca de 5.000 colaboradores. Destes, mais de 1.500 correspondem a vagas para primeiros empregos, incluindo 900 estágios.
Em Portugal, a CGI emprega atualmente cerca de 1.880 colaboradores, repartidos por seis escritórios, integrados numa operação que conta com cerca de 82.000 colaboradores em todo o mundo.
Os candidatos podem inscrever-se no site da CGI, aqui.