Até ao fim do corrente mês de janeiro, em reconhecimento do Mês de Prevenção ao Tráfico Humano, a Hard Rock International estará dedicada a fortalecer o papel da indústria nas ações de combate e prevenção do tráfico de pessoas. O tráfico de seres humanos, que inclui exploração sexual, comercial e trabalho forçado, é um desafio complexo e urgente para toda a indústria hoteleira global, pela sua ligação ao crime organizado.
Nesta medida, encontra-se a ampliar e a inovar o seu apoio direto a vítimas, sobreviventes e jovens em situação de risco, através de programas de parceria. Esses esforços incluem um programa pioneiro de emprego para jovens, aliado à Covenant House New York, a implementação de um QR code 24/7 anti-tráfico nas localizações Hard Rock, a disseminação de educação on-line, juntamente com a ECPAT-USA, sobre prevenção de aliciamento e apoio, e patrocínio à Broward Human Trafficking Coalition.
«A Hard Rock está comprometida em trabalhar com parceiros comunitários nos Estados Unidos e pelo mundo, na procura incessante por soluções inovadoras que ajudem a prevenir o tráfico humano», assinalou Jim Allen, presidente da Hard Rock International.
A Hard Rock e a Seminole Gaming representam a primeira empresa hoteleira a testar um QR code em localizações selecionadas, que irá fornecer informações sobre a problemática do tráfico humano e, para quem precisar, acesso direto a recursos de ajuda imediata. O Twentyfour-Seven QR Code Anti-tráfico foi criado por sobreviventes para ajudar aqueles que estão vulneráveis a situações de tráfico. O autocolante do QR code será colocado nas casas de banho, em áreas de espera de elevadores e áreas de espera de transporte e em estacionamentos.
De referir que ao longo dos anos a Hard Rock International tem vindo a implementar protocolos inclusivos para aumentar a consciência sobre este problema e prevenir o tráfico humano, incluindo o treino de mais de 27 mil membros da equipa de hotéis e casinos em todo o mundo, assim como a colaboração com parceiros da comunidade e grupos de defesa. Em maio de 2022, a empresa assinou o Código de Conduta da Proteção à Criança do Turismo ECPAT, o primeiro e único conjunto voluntário de princípios de negócios do mundo que as empresas de viagens e turismo podem implementar para prevenir a exploração sexual e o tráfico de crianças.
Mais informações sobre o trabalho da Hard Rock International na prevenção e no combate ao tráfico humano aqui.