Bolsas Santander Women | W50 Leadership 2023 – LSE

Já estão abertas as candidaturas para a nova edição das Bolsas Santander Women | W50 Leadership 2023 – LSE, um programa intensivo destinado a 50 mulheres que ocupam cargos diretivos e procuram desenvolver e melhorar as suas capacidades de liderança.

Este programa da London School of Economics and Political Science (LSE) é aberto a mulheres em cargos executivos e residentes em 11 países, para além de Portugal – Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polónia, Espanha, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos. Desde o seu lançamento, mais de 700 mulheres líderes de empresas participaram no Santander W50 (na foto, edição de 2022).

O programa oferece formação presencial em Londres, no campus da LSE, uma das mais prestigiadas universidades do mundo. As participantes poderão aprender como potenciar o estilo de liderança pessoal através de formações, atividades e coaching individual. Terão ainda a oportunidade de partilhar experiências com mulheres de diferentes carreiras profissionais e nacionalidades, aumentando a rede de contactos internacionais.

A convocatória para as candidaturas está aberta até 13 de março. A bolsa inclui o custo total do programa, taxas de matrícula e despesas de estadia em Londres durante a sua realização.

O programa é dividido em três fases, começando em maio com uma sessão virtual de abertura onde as 50 participantes poderão conhecer-se entre si, para além da equipa de ensino e dos mentores pessoais. A segunda fase, com duração de cinco dias, inclui o programa de formação, intensivo, durante o qual irão colocar em prática diferentes teorias de liderança e aprender a desenvolver as suas próprias competências e os seus próprios estilos. Na terceira fase, em agosto, as participantes apresentarão o seu plano pessoal de desenvolvimento de liderança à equipa, numa sessão que marcará o final da edição.

O Santander W50 está alinhado com o compromisso do Banco Santander em garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em todos os países em que atua. O banco obteve a maior pontuação a nível global no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg 2022 e desenvolve diversas iniciativas e produtos para capacitar financeiramente as mulheres.

Mais infirmações aqui.

Scroll to Top