Mariana Canto e Castro (na foto), human resources director and head of legal department na Randstad Portugal, foi pelo segundo ano distinguida como uma das 50 mulheres mais inspiracionais no panorama legal ibérico. O destaque foi feito pelo segmento InspiraLaw, que conta já com a sua sétima edição e está inserido na revista Iberian Law. A distinção visa eleger as 50 melhores advogadas in-house e de atividade privada em Portugal e Espanha.
Os critérios de seleção estão relacionados com a identificação de lideranças proeminentes, tendo em conta a inspiração que as selecionadas representam para colegas e clientes e mais, profissionais que tenham tido um impacto nas respetivas organizações na liderança de projetos e iniciativas.
Na Randstad há mais de oito anos, Mariana Canto e Castro é responsável por assuntos legais, litígios, compliance, proteção de dados, gestão de riscos, recursos humanos, responsabilidade social corporativa e inovação. Foi reconhecida também em 2021 no Inspiralaw: Diversidade e Inclusão como uma das 50 melhores advogadas ibéricas.
A empresa tem centrado a sua estratégia no objetivo de impactar a vida de 500 milhões de pessoas até 2030, com o desenvolvimento de estratégias no âmbito do desenvolvimento da área de talento.
A Randstad é uma das mais destacadas empresas de talento do mundo. Empenhada em proporcionar oportunidades equitativas a pessoas de todas as origens e ajudá-las a ser relevantes no mundo do trabalho de forma rápida e ágil, tem um profundo conhecimento do mercado de trabalho e procura ajudar os clientes a criar a força de trabalho de alta qualidade, diversificada e ágil de que precisam para serem bem sucedidos. Os seus cerca de 46.000 empregados em todo o mundo têm um impacto positivo na sociedade, ajudando as pessoas a realizar o seu verdadeiro potencial ao longo da sua vida profissional. A Randstad foi fundada em 1960 e tem a sua sede em Diemen, na Holanda. Em 2022, nos 39 mercados em que atua, ajudou mais de dois milhões de pessoas a encontrar um emprego que ambicionam e aconselhou mais de 230.000 clientes sobre as suas necessidades de talento. Criou receitas no valor de 27,6 mil milhões de euros.