Sempre a investir em tecnologia e design, a Airfree tem dois novos modelos para lançamento a nível nacional e internacional, entre o terceiro e o quarto trimestres deste ano.
Texto: Redação «human»
.
Desde que passaram a ser recorrentes os incêndios florestais na Europa e na América do Norte, bem como a erupção de vulcões, a Airfree, acompanhando os alertas para o nosso planeta e antecipando-se às necessidades do mercado, iniciou o desenvolvimento de novos purificadores do ar com características especiais, tendo agora prontos para lançamento dois modelos distintos, cada um com duas opções: ELITE e ELITE II e PRO e PRO Plus.
.
Melhorar o ar que respiramos nos ambientes internos…
A Airfree é uma empresa portuguesa que investe continuamente em tecnologia e inovação. Com o estatuto de PME Excelência, detém purificadores de ar de tecnologias patenteadas, fabricados em Portugal e já distribuídos em 60 países.
Os fenómenos de calor extremo, com incêndios devastadores como nos Estados Unidos e no Canadá, ou a erupção de vulcão na Islândia, trazem para a atmosfera um aumento de poluição e produtos químicos que preocupam a todos e, naturalmente, os responsáveis da Airfree. De facto, a contaminação do ar que respiramos já não conhece fronteiras.
Fora de casa, aumentam os perigos para a saúde respiratória. Dentro de casa e de outros ambientes fechados estamos sempre sujeitos a contaminantes orgânicos de vários tipos, como os perigosos mofos e esporos, vírus, bactérias, pólenes e outros agentes que despoletam doenças alérgicas e possibilitam a contaminação cruzada.
.
Tecnologia sem filtros, elimina vírus em vez de apenas os reter
Para a eliminação desses alérgenos, todos os purificadores Airfree, incluindo naturalmente os dois novos lançamentos (ELITE e PRO), utilizam o Sistema de Esterilização Termodinâmica (TSS), a tecnologia patenteada da Airfree, que destrói 100% dos microrganismos do ar à saída do aparelho, mantendo os ambientes saudáveis, com redução drástica da contaminação interna de salas e quartos, mas deixando sempre alerta o sistema imunológico.
A tecnologia Airfree não necessita de filtros hepa, ou equivalentes, pois o ar contaminado passa por mini dutos dentro do núcleo cerâmico do aparelho, onde é esterilizado a altas temperaturas e em seguida arrefecido, após o que retorna limpo ao ambiente, sem alterar a temperatura do local.
.
Novo Airfree ELITE
No modelo ELITE, a excelência na purificação alia-se ao design para um produto inovador, que pela sua atraente forma interessa não só a residências de grandes áreas, mas também a espaços corporativos, como hotéis e escritórios.
ELITE e ELITE II são as opções deste novo modelo que tem uma área de cobertura de até 70 metros quadrados.
É comandado por aplicação, controlo remoto, sensores táteis ou assistente de voz Alexa e Google, todos de fácil operação.
.
Novo Airfree PRO
Em duas opções, Airfree PRO e Airfree PRO Plus, este modelo destina-se a ambientes de grandes dimensões, designadamente hotéis, escritórios, escolas, hospitais, restaurantes e indústrias alimentares. Mas, pelo seu delicado acabamento, também pode ser usado em residências.
Em 100% aço inoxidável, o PRO tem elevada capacidade de cobertura (120 metros quadrados o PRO e 140 o PRO Plus) e design sóbrio.
O Airfree PRO tem controlo fácil, por aplicação, controlo remoto, sensores táteis ou assistente de voz.
.
Inovação ELITE e PRO: Cápsulas especiais para os poluentes não orgânicos
Tanto os modelos ELITE como os PRO possuem, para acionar apenas se, e quando necessário, duas cápsulas exclusivas, uma de carvão ativado para contaminantes químicos e outra para reter partículas.
Estas cápsulas podem ser acionadas desde minutos a duas horas diárias, a variar de acordo com a poluição externa das cidades.
Nos modelos ELITE II e PRO Plus, o acionamento das cápsulas realiza-se de forma automática, por sensores.