Católica-Lisbon sobe no ranking «Masters in Management», do Financial Times

Na sequência da notícia de antes de ontem sobre o ranking «Masters in Management», do Financial Times (ver aqui), que anualmente lista os melhores mestrados em Gestão no mundo, destacamos aqui a Católica-Lisbon School of Business & Economics (Católica Lisbon), que surge na posição 26 mundial, tendo em dois anos subido 19 posições.

A escola continua assim a ver reconhecido o seu mestrado em Gestão, que obtém a melhor posição de sempre desde que está presente neste ranking, há 13 anos. Entre os vários critérios que contribuem para estes resultados, como a taxa de empregabilidade superior a 90% nos três meses após a conclusão do mestrado, é de destacar a elevada proporção de professores (40%) e alunos (93%) internacionais, bem como paridade de género nos alunos e nos professores. Esta diversidade contribui para o enriquecimento da aprendizagem e da experiência académica, com um vasto leque de perspetivas em sala de aula.

Na edição deste ano, o Financial Times introduziu um critério de avaliação relacionado com a classificação de ensino para a sustentabilidade (ESG, environmental, social, and corporate governance), tendo a Católica-Lisbon alcançado a melhor posição em Portugal e o top 30 mundial. Este critério avalia a proporção de horas de ensino dedicados a ética, questões sociais, ambientais e de boa governação, refletindo o posicionamento e dedicação da escola ao tema do impacto positivo na sociedade.

O facto de o Financial Times considerar o International Master in Management da Católica-Lisbon o vigésimo sexto melhor do mundo reflete o sucesso deste programa como plataforma de lançamento para carreiras internacionais dos seus graduados, cuja qualidade é reconhecida pelas empresas com uma subida média de salário de 55% em três anos.

Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, afirma: «Esta é uma validação da nossa estratégia de nos afirmarmos pela qualidade e pelo rigor do nosso conhecimento e da nossa aprendizagem, atraindo os melhores professores e alunos e sendo atualmente uma das melhores escolas de gestão do mundo. Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de inovação e impacto positivo nas empresas e na sociedade. Fazer um mestrado na Católica-Lisbon é a escolha certa e um passaporte para uma carreira de sucesso e com propósito.»

O ranking «Masters in Management 2023», do Financial Times, avalia e lista os 100 melhores mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 18 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três dimensões principais: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e experiência internacional.

A Nova SBE acredita que os resultados deste ranking são a prova da visão que defende: escolas de negócio com a responsabilidade de serem acessíveis a todos, contribuindo para a mobilidade social, transformando os alunos de diferentes origens em futuros líderes, e colocando-os em posições de liderança e impacto em organizações públicas e privadas.

Mais informações sobre o International Master in Management da Católica-Lisbon aqui. Vídeo abaixo.

Scroll to Top