O grupo português Egor, especializado em consultoria de gestão de recursos humanos, acaba de nomear um novo chief executive officer (CEO). Alexandre Antunes (na foto), até aqui diretor financeiro da Egor, assume as funções de CEO da Egorgest SGPS SA, sucedendo a Paulo Magro da Luz, que passou a assumir as funções de administrador na holding do grupo, para as áreas do Desenvolvimento e Novos Negócios.
Licenciado em Economia pela Universidade Autónoma de Lisboa, Alexandre Antunes faz parte do Grupo Egor desde 2004, tendo vindo a assumir diferentes funções de direção nas empresas do grupo. Em 2019 assumiu o cargo de diretor financeiro.
Sobre este seu novo desafio, o novo CEO assinala: «Todos compreendemos que o mundo de hoje está perante enormes desafios, com impacto real e concreto nas economias e nos seus agentes. As empresas precisam de parceiros de excelência, e o grupo Egor tem vindo a provar, ao longo de mais de três décadas de atividade, o seu enorme conhecimento do mercado. Estamos preparados para ajudar as empresas a enfrentarem estes desafios.»
Além do novo CEO, o Grupo Egor anunciou que Elisabete Roxo, diretora executiva da Synchro Sul, marca do grupo para a área de Outsourcing, e Simão Fonseca, responsável pelas áreas de Inovação e Tecnologias, completam o novo Conselho de Administração.
De assinalar que o grupo foi fundado em 1986 e recentemente promoveu um rebranding da marca Egor, criando duas novas marcas: The Bridge, especializada em Trabalho Temporário, e Synchro, dedicada a Outsourcing. A marca Egor mantem a titularidade das áreas de Recrutamento, Formação e Desenvolvimento e ainda Consultoria.