A Abaco Consulting, que atua em consultoria digital e de software em Portugal, anunciou a sua nova marca como valantic Business Technology . Depois da fusão com a valantic em 2021, a empresa apresenta-se ao mercado com um novo nome e escritório na zona do Porto, num empreendimento em Senhora da Hora. Estas mudanças, quer do nome da organização, quer dos escritórios, refletem um maior alinhamento com a imagem e marca valantic enquanto uma das entidades de consultoria com maior crescimento no mercado europeu no sector das tecnologias de informação (TI).
A valantic Business Tecnhology irá incorporar na sua oferta algumas soluções oferecidas pela valantic na Europa. Isto tornará a sua posição mais forte internacionalmente, especialmente na área de manufacturing and operations. Foram também criados centros de excelência em Portugal, em áreas como process mining, integrated business planning e consolidação financeira.
João Moreira (na foto), partner e managing director da valantic Business Technology, partilha: «O objetivo desta mudança passa por nos apresentarmos como uma marca mais forte, conhecida a nível europeu, e que permita dar continuidade ao crescimento que temos tido nos últimos anos enquanto Abaco Consulting. Queremos solidificar ainda mais a nossa posição de liderança nos mercados onde atuamos, oferecendo soluções inovadoras aos nossos clientes e dando as melhores condições aos nossos consultores. Temos como expectativa atingir um crescimento superior à média do nosso sector. Essencialmente, esperamos aumentar a nossa presença a nível nacional, estar mais presentes em projetos internacionais e ainda aumentar a nossa expertise atual.»
Na família valantic, os escritórios são fundamentais para proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho profissional e confortável que se adapte às suas necessidades. Neste seguimento, o novo escritório na zona do Porto privilegia os espaços de convívio e de refeição como resposta às exigências dos tempos atuais e incentiva fortemente em políticas de sustentabilidade, como é o caso da separação de resíduos, da política de clean desk e do conceito de paper-free sobre a documentação.
Maria João Oliveira, human capital director da valantic Business Technology, refere: «O conceito do escritório é leve, aprofundado com a nossa cultura de relações humanas e de envolvimento, daí ser um lugar mais orientado para o modelo de trabalho colaborativo com espaço para lazer, havendo sempre também lugar para o trabalho mais isolado. O modelo híbrido de trabalho continua a ser o que mais se adequa à nossa realidade, não só pelo impacto positivo que tem na vida das nossas pessoas, como também pela própria natureza da atividade de consultoria, que requer modelos de trabalho em vários ambientes, seja no cliente, em casa ou no escritório da empresa.»