Crédito Agrícola premiou 120 alunos na nona edição do programa CA Nota 20

O Grupo Crédito Agrícola distinguiu os 120 alunos portugueses, titulares de uma Conta Poupança Futuro, que mais se destacaram pelo seu desempenho escolar no ano letivo de 2022/23, no âmbito da nona edição do programa CA Nota 20.

Foram premiados os 20 melhores alunos por cada ano de escolaridade, entre o sétimo ano e o décimo segundo ano, e cada um dos vencedores do CA Nota 20 recebeu um prémio monetário, que varia entre os 100 e os 1.000 euros, por ano de escolaridade. Foram premiados 120 alunos de todo o país, entre os 12 e os 18 anos de idade (ver aqui).

Os prémios foram entregues pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, de todo o país, aos felizes contemplados, entre os dias 11 e 15 de dezembro. 

Este programa surgiu com o propósito de incentivar os jovens para a importância da poupança, assim como para a excelência do seu desempenho escolar.

.

O Crédito Agrícola

Grupo financeiro de génese cooperativa, o Crédito Agrícola é constituído, na sua base, por caixas de crédito agrícola. De âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil associados, mais de um milhão e 900 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território português. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal, e ao longo dos anos expandiu o âmbito da sua atividade para outros sectores e alargou a sua área de atuação. O grupo é composto atualmente, para além das caixas agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à atividade seguradora e a banca especializada.

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

Scroll to Top