No final de um ano difícil, para ajudar a fazer face aos constrangimentos nos orçamentos das famílias, o Grupo Jerónimo Martins distribuiu uma oferta de Natal aos seus colaboradores de lojas, fábricas, centros de distribuição e explorações agrícolas, em Portugal e na Polónia, que representou um investimento de 25 milhões de euros.
Em Portugal, os mais de 25.000 colaboradores abrangidos receberam agora 350 euros que se juntam ao prémio extraordinário de 750 euros, já pago em abril, totalizando um rendimento adicional no ano de 1.100 euros por colaborador.
Também por ocasião do Natal, o grupo ofereceu mais de 14.000 presentes aos filhos dos seus colaboradores, até aos 12 anos, e simbolicamente um bolo-rei e uma garrafa de espumante aos mais de 35.000 colaboradores em Portugal.
Marta Maia, chief people officer do Grupo Jerónimo Martins, salienta: «Estas iniciativas de Natal somam-se a um conjunto de outros programas e medidas de grande impacto, pessoal e familiar, que implementámos ao longo deste ano. O contexto económico difícil, aliado aos diversos constrangimentos no acesso à saúde e a preocupações constantes no que diz respeito à educação dos filhos, levaram-nos a reforçar medidas específicas e a implementar novas iniciativas que, de alguma forma, facilitem a vida dos nossos colaboradores.»
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Mais de seis milhões de euros para colaboradores e famílias
Em 2023, a Jerónimo Martins investiu em Portugal mais de seis milhões de euros em programas de responsabilidade social e bem-estar que visam auxiliar os colaboradores e as suas famílias.
Os colaboradores do grupo podem beneficiar de variados programas, muitos deles extensíveis aos seus agregados familiares. No âmbito da saúde, entre outras iniciativas, são disponibilizadas consultas médicas gratuitas on-line, programas de saúde oral totalmente financiados pela Jerónimo Martins, consultas de psicologia e psiquiatria gratuitas ou assistência médica a doentes oncológicos, incluindo o apoio domiciliário e o transporte.
A pensar nos filhos dos colaboradores, são igualmente diversas as soluções e ofertas que a Jerónimo Martins concretiza, como a oferta de vales para material escolar no início do ano letivo, que chegaram a cerca de 20 mil crianças. Outros exemplos são o cartão presente de 10 euros, oferecido no Dia da Criança, os kits para recém-nascidos com um cartão presente no valor de 150 euros e os campos de férias de verão gratuitos, que este ano foram frequentados por 1.500 crianças.
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Nota: na foto, uma loja Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins.