Foram mais de mil os candidatos à primeira edição do Programa de Trainees Life Changers, uma iniciativa da AstraZeneca cujo grande objetivo é atrair e desenvolver talento. O processo de seleção chega agora ao fim com o onboarding dos 14 trainees que, ao longo dos próximos 12 meses, vão ter a oportunidade de adquirir experiência e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para a missão da companhia: transformar vidas através da ciência.
Diagnostics, Digital, Finance, Marketing e Medical são as áreas de negócio em que os life changers vão ser integrados, tendo a oportunidade de crescer e aprender e, ao mesmo tempo, impactar positivamente com o seu trabalho as pessoas, a sociedade e o planeta.
Maria João Maia, human resources and legal director da AstraZeneca Portugal, refere: «Este programa traduziu-se numa aposta ganha a todos os níveis. Não só o número de candidatos, 1.133 no total, superou todas as nossas expectativas, como foi possível encontrar um grupo de pessoas muito diferentes, mas que partilham os nossos valores e ideais e vão, com toda a certeza, ser uma mais-valia para a companhia.»
A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Oncologia, Cardiovascular & Doenças Metabólicas e Respiratória. Atua também, de forma seletiva, em Autoimunidade, Neurociências e Infeção. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial.