Liderar a IA no atendimento ao cliente

A Intelcia, empresa com posição de destaque global em serviços de outsourcing e gestão de clientes, através do seu hub de inovação E-voluciona, estabeleceu uma parceria estratégica com a Automaise, empresas especializada em soluções de Inteligência Artificial (IA) para atendimento ao cliente. O objetivo principal desta colaboração é continuar a impulsionar a inovação na experiência do cliente final e na eficiência do serviço através de tecnologias avançadas de IA. Esta parceria é um marco significativo para a
E-voluciona by Intelcia, que procura antecipar-se às transformações na área do customer experience para manter os seus clientes na vanguarda da inovação, neste campo.

IA conversacional e assistência aos agentes de apoio ao cliente

A tecnologia de IA da Automaise e a expertise da E-voluciona by Intelcia permitem automatizar interações de atendimento ao cliente em tempo real, através de todos os canais, oferecendo uma melhor experiência ao cliente. Soluções como assistentes conversacionais baseados em IA permitem gerir de forma autónoma o apoio ao cliente, automatizar as comunicações, executar transações e fornecer respostas a partir de knowledge bases, entre outras ações.

Além disso, a colaboração entre as duas empresas permitirá implementar soluções de assistência aos operadores de atendimento ao cliente num ambiente omnicanal, que inclui telefone, chat, WhatsApp, redes sociais e outros canais. Estas soluções de IA, denominadas copilots, ouvem e leem cada interação com o cliente em tempo real, guiando o agente na gestão da comunicação, automatizando pesquisas e tarefas administrativas e exibindo dados relevantes em cada momento numa janela do seu ecrã.

Com esta parceria, a E-voluciona by Intelcia integrará uma nova tecnologia nos projetos onde a IA contribui de forma determinante para melhorar os processos de atendimento ao cliente. Esta nova colaboração junta-se à ampla e diversa rede de parceiros com a qual a E-voluciona trabalha, como parte da sua estratégia para continuar a evoluir a experiência do cliente.

Compromisso com a inovação e excelência para transformar a experiência do cliente

Antonio Díaz, chief executive officer (CEO) da E-voluciona by Intelcia, refere: «A integração das soluções avançadas de IA da Automaise reforça o nosso compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente. Com esta tecnologia, a E-voluciona e a Intelcia poderão humanizar ainda mais e colocar mais empatia no processo de atendimento ao cliente. Esta tecnologia, que se soma à nossa, permitirá continuar a melhorar a qualidade dos nossos serviços.»

Por sua vez, Guilherme Barreto, vice-president para Business Development da Automa, afirma: «Estamos no início da era da IA e a tecnologia está a avançar a um ritmo muito rápido. É essencial garantir que a IA é implementada de forma a gerar valor e boas experiências para todos. A base desta parceria assenta numa vasta experiência em operações e tecnologia, permitindo que as empresas e consumidores em Espanha possam beneficiar da revolução da IA.»

A Intelcia

Como ator global no âmbito da externalização, a Intelcia soma 20 anos a apoiar os seus clientes na externalização das suas operações, combinando talento, tecnologias e processos para oferecer um serviço à medida e competências de nível internacional. Para que os seus clientes possam centrar-se no seu negócio principal, a Intelcia fornece uma oferta global onshore, nearshore e offshore em torno de quatro áreas de soluções: soluções CX multicanal, processos de negócio, soluções de TI (tecnologias de informação) e soluções inovadoras e de consultoria. Com presença na Europa, em África e na América, em 18 países, o grupo emprega atualmente cerca de 40.000 pessoas em 88 locais.

A Automaise

Fundada em 2017 e com sede em Braga, a Automaise destaca-se em soluções de IA para melhorar a produtividade das empresas. Tem parcerias com algumas das marcas mais reconhecidas a nível nacional e internacional, assumindo como objetivo acelerar a transformação digital e melhorar a relação com os clientes, revolucionando a forma como as organizações otimizam e automatizam as suas operações.

Nota: na foto, da esquerda para a direita, Guilherme Barreto, vice-president para Business Development da Automaise, Antonio Díaz, CEO da E-voluciona by Intelcia, Mario García Láinez, director para Soluciones IA da E-voluciona by Intelcia, e Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.

Scroll to Top