Santa Francesinha by Cufra

Tradição e inovação

Texto: Redação «human»

Com a assinatura do Grupo Cufra – uma marca clássica da cidade do Porto –, o restaurante Santa Francesinha pode agora ser encontrado no The CookBook, o food court do NorteShopping, localizado no Piso 1. Além do inconfundível sabor das francesinhas tradicionais, os visitantes vão poder encontrar uma série de sugestões capazes de agradar a todos os gostos e paladares.

Esta iguaria gastronómica com sotaque nortenho é constituída por diversas carnes e afiambrados como o bife, a salchicha fresca ou a linguiça, posteriormente coberta com queijo – que vai a derreter – e regada com um molho cujo segredo não pode ser revelado. Com ou sem ovo no topo? Depende das preferências.

Para quem segue uma dieta vegan, existe também, no Santa Francesinha do NorteShopping, uma opção de francesinha 100% vegan, com cogumelos Portobello, tomate grelhado, cebola grelhada, bifinhos seitan, queijo vegetal, chouriço de soja, courgette, salsinha vegana e molho – igualmente saboroso, mas sem origem animal.

 Nem só desta especialidade se faz o menu do Santa Francesinha: também é possível encontrar os bifes clássicos, como o bife Rolha ou o bife Picado, e os mais arrojados como o bife de Ervas Aromáticas e o bife Mostarda.

Juntam-se ainda opções como snacks especiais com molho de francesinha, hamburgers gourmet, prego no pão com queijo de ovelha, cachorros à moda do Porto ou pica-paus.

O NorteShopping

Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, pela diferenciação e pelo caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 252 lojas, numa área bruta locável (ABL) de 67.685 metros quadrados, que garantem uma oferta comercial completa onde se pode encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só aí, e espaços com conceitos inovadores como The CookBook e o Galleria. O centro dispõe também de uma zona de restauração com mais de 50 espaços, nove salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e health and fitness club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O centro conta ainda, com um espaço para exposição de arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, que tem atraído desde a inauguração em 1999 bastantes visitantes e em particular turistas. A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.

HOME

Scroll to Top