A edição 150 da «human» destaca uma das vozes mais conhecidas da rádio em Portugal e ao mesmo tempo uma referência em comunicação no mundo corporativo. Carla Rocha, que tem um percurso de três décadas como locutora no Grupo Renascença e em 2015 fundou uma empresa em que uma longa lista de líderes e equipas, nacionais e internacionais, confiam para o trabalho de transformar a forma como comunicam, partilha a sua história de sucesso. E pensando no mundo corporativo e nos contributos que aí pode aportar, assinala: «As empresas precisam de comunicar de uma forma que seja curta e clara, mas que também seja apelativa e visual, em que nós conseguimos ver aquilo que nos estão a dizer e sentir aquilo que está em causa. Este princípio tanto dá para a comunicação interna como para a comunicação das lideranças e dos colaboradores.»
A edição, como habitualmente, é muito variada, explorando temas tão importantes nos tempos que vivemos se pensarmos no mundo do trabalho, nas pessoas e nas organizações: a gestão dos processos de outsourcing, com a clara distinção entre pessoas e serviços; saúde e segurança no trabalho (SST), mostrando como as empresas podem cuidar das suas pessoas; benefícios extrassalariais, com foco em novas tendências, tecnologia e inovação; os desafios da sustentabilidade e a forma como estão a mudar as empresas; e o employer branding, cada vez mais na agenda de quem assume responsabilidades de liderança.
Destaque ainda para três secções da edição, «Um Dia Na Empresa», «Em Direto» e «Última Página», protagonizadas por três mulheres com carreiras de sucesso ligadas à gestão das pessoas.
Resumo da edição
– Editorial: António Manuel Venda
– Zoom: Spotlight/ Best Of/ Dicas (Motivação dos colaboradores)
– Primeira Opinião: Cristina Nogueira da Fonseca, Happytown
– Entrevista de Capa: Carla Rocha
– Em Foco: Benefícios extrassalariais
– Um Dia na Empresa: Rute Castanheiro, Centralmed
– Especial: Employer branding
– Formação: Opinião (Georgina Morais, Business School da CBS | ISCAC)
– Em Direto: Patrícia Borges, iServices
– Destaque: Outsourcing
– Dossier: Saúde e segurança no trabalho
– Reportagem: Sustentabilidade, um desafio para as empresas
– Espaço RH: Em Síntese, Web, Livros, Agenda
– Lifestyle: Automóvel (BMW Art Car), Resort (Quinta do Lago), Restaurante (Basáltico Garden Terrace), Leitura
– Última Página: Joana Lopes, PHC Software
Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.
Estatuto editorial
A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.
A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.
As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.
A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.
Assinar Revista