Presente em Portugal há mais de 20 anos, o Burger King conta já com mais de 4.500 colaboradores. Os próximos três anos serão marcados pela abertura de mais 50 restaurantes, reforçando assim o ambicioso processo de expansão em Portugal, que desde 2015 já triplicou a sua dimensão no nosso país.
Tendo iniciado 2024 com a abertura de cinco restaurantes e a contratação de cerca de 150 colaboradores, a empresa tem em aberto mais de 300 vagas para as mais variadas posições, que vão desde gerente de restaurante, gerente de turnos e coordenador de home delivery até distribuidores e operadores. A marca procura colaboradores para reforçar as suas equipas com espírito de iniciativa, dinâmico e com compromisso, que tenham ambição para assumir responsabilidade numa empresa em crescimento. No Burger King encontrarão a oportunidade que lhes permitirá evoluir, pessoal e profissionalmente, onde o capital humano constitui um dos principais ativos para gerar valor, tanto para Burger King como para a sociedade em geral.
Compromisso com o talento interno em todas as idades
Um dos fatores que mais tem contribuído para o crescimento do Burger King é a capacidade de promover e incorporar jovens talentos nos seus restaurantes, uma estratégia de especial importância no atual contexto económico e, sobretudo, no desenvolvimento das regiões onde está presente. Mais de 65% da força de trabalho da empresa tem menos de 30 anos, o que revela a aposta no desenvolvimento do potencial dos jovens talentos e no sucesso da sua integração no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de se afirmarem através do seu desempenho e do desenvolvimento das suas competências com aprendizagem e formação contínua.
Apesar de a equipa ser bastante jovem, no Burger King há espaço para integrar pessoas de todas as idades, com perfis irreverentes, dinâmicos e que aceitem o desafio de integrar uma empresa em expansão e com oportunidades de crescimento à medida do compromisso e responsabilidade individual.
O compromisso, o empenho e a orientação para os resultados são valorizados com planos de carreira individualizados e ajustados também às ambições de cada um dos colaboradores.
O Burger King assume a responsabilidade de apoiar o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, de todos os seus colaboradores, procurando responder às suas necessidades e expectativas. Domingos Esteves, diretor geral do Burger King Portugal, assinala: «Não há nada mais inspirador do que trabalhar com colaboradores motivados que procuram uma verdadeira integração em equipas que apoiam o desenvolvimento do talento profissional e a capacidade de cada um construir o seu próprio plano de carreira. O nosso objetivo é construir equipas comprometidas e motivadas, pelo que apostamos numa gestão de colaboradores assente na integridade, na diversidade, no desenvolvimento e na promoção de talentos.»
Todas as vagas podem ser consultadas aqui.
O Burger King
Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecido como o criador do Whopper, opera mais de 18.800 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo. Praticamente 100% dos restaurantes são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares, que estão envolvidos no negócio há décadas.
A Restaurant Brands Iberia
A Restaurant Brands Iberia é um dos principais grupos de restauração organizada em Espanha e Portugal. A sua rede de mais de 1.200 restaurantes entre as suas três marcas (dos quais mais de 900 são próprios e os restantes são exploradas por franchisados) gera mais de 30.000 postos de trabalho entre os dois mercados. A empresa integra os direitos de exploração como master franchisado para Espanha e Portugal da Burger King, da cadeia de cafetarias canadiana Tim Hortons e da marca especializada em frangos Popeyes, cuja origem é o Louisiana, nos Estados Unidos. Através das três insígnias, trabalha para gerar um impacto positivo nas comunidades em que opera, reforçando o seu compromisso com as pessoas e o planeta.