O Programa de Bolsas da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) vai ser reforçado com uma nova iniciativa solidária que confirma o compromisso da escola na promoção do talento e inclusão educativa.
A recém-criada linha de merchandising da Nova SBE, disponível na loja on-line (ver aqui) e na FNAC do campus da Nova SBE – cujos lucros revertem a 100% para o Programa de Bolsas da escola –, visa garantir oportunidades educacionais de excelência a todos, independentemente da situação financeira.
Contribuindo para o reforço do Fundo de Bolsas da Nova SBE – que este ano atingiu os 3,1 milhões de euros –, a iniciativa é mais uma prova do investimento da escola na educação, garantindo que nenhum aluno é excluído por questões financeiras e permitindo que todos possam desenvolver ao máximo o seu potencial académico e profissional.
Assumindo-se com um agente de mudança que contribui diariamente para a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos, a Nova SBE respondeu positivamente no ano letivo de 2023/24 a 100% dos pedidos elegíveis para apoio financeiro dos seus alunos – novos ou existentes –, disponibilizando mais de 400 bolsas de licenciatura e mestrado.
Em 2024, serão investidos 3,1 milhões de euros no programa de bolsas, o que representa um aumento de 29% face ao último período homólogo (2,4 milhões de euros).
Pedro Oliveira, diretor da Nova SBE, assinala: «O fundo de bolsas é essencial para atrair e apoiar alunos de excelência académica, oferecendo-lhes a oportunidade de estudar numa das melhores escolas de economia e gestão do mundo, independentemente das suas condições financeiras. Esta é mais uma das várias iniciativas da escola, que pretende ajudar a transformar a vida de jovens talentos, apoiando-os no seu percurso para alcançar o seu máximo potencial académico e profissional.»
A Nova SBE, prestigiada business school em Portugal e uma das principais na Europa, é a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade Nova de Lisboa. É membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, pela AMBA e pela AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. A grande maioria dos cursos de licenciatura e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.