Um estudo da Medicare, em parceria com a Marktest, revela o aumento dos níveis de stresse entre a população jovem. Segundo os resultados, cerca de 60% dos jovens entre os 18 e 34 anos afirmam ter experienciado níveis elevados de stresse nos últimos seis meses, o que revela uma crescente tendência de problemas de saúde mental em Portugal, principalmente nas camadas com menos idade.
Esta é uma das várias conclusões trazidas pelo estudo «Estado da Saúde Geral da População Portuguesa, que já tinha revelado que mais de metade dos portugueses entre os 18 e os 64 anos assumem sentir stresse elevado, sendo o sexo feminino o mais afetado.
Para responder a esta realidade, a Medicare lançou oficialmente a Mastercare(ver aqui), uma ferramenta gratuita de prevenção em saúde mental e bem-estar.
A Mastercare promove a literacia em saúde mental e a prevenção de doenças através de mais de 50 workshops focados em temas como stresse, ansiedade, parentalidade, gestão de carreira, burnout e autoestima.
A Mastercare foi apresentada na passada quinta-feira, dia 10 de outubro, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.
De assinalar que a Medicare, com mais de 15 anos de experiência no mercado português, democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. Empresa de capitais 100% portugueses, destaca-se na comercialização de planos de saúde com mais de 1 milhão e 400 mil clientes.
Nota: imagem Medicare