The Lisbon MBA Católica | Nova no top 50 mundial

O The Lisbon MBA Católica | Nova registou uma subida notável de 14 posições no «Financial Times Executive MBA Ranking» relativo a 2024. Chegou à posição 49 a nível mundial, numa melhoria muito significativa de 35 lugares em apenas dois anos. Na Europa, o programa também se destacou, entrando no top 25.

Num documento do The Lisbon MBA Católica | Nova assinala-se a «consolidação da posição de clara liderança em Portugal», para logo se acrescentar: «Este resultado extraordinário reafirma o The Lisbon MBA como o único MBA em Portugal que se destaca entre os melhores do mundo pelo ‘Financial Times’ desde 2013, tanto o Executive MBA que iniciou uma nova classe em setembro de 2024, como o International Full Time MBA, que vai abrir a nova classe em janeiro de 2025.»

Além da ascensão no ranking global, o The Lisbon MBA Executive também se destaca nas várias métricas de empregabilidade e progresso de carreira. Com uma média salarial anual bruta superior a 200.000 dólares e 66% de aumento no salário médio dos seus graduados três anos após a conclusão do programa, alcança o top 15 neste indicador entre os MBAs na Europa. Este resultado reflete uma capacidade notável dos estudantes do The Lisbon MBA em alcançarem posições de liderança e de impulsionarem as suas carreiras após a graduação.

O The Lisbon MBA Executive destaca-se ainda nos indicadores de sustentabilidade. O programa evidencia-se pela posição 11 na Europa em termos da pegada de carbono, que é calculada pela emissão de carbono publicada nos relatórios das duas escolas que desenvolvem em conjunto o programa, Católica Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) e Nova School of Business and Economics (Nova-SBE), assim como a sua classificação entre os 30 melhores MBAs na Europa no critério ESG (Environment, Social & Governance) referente à percentagem desta componente no curriculum das diferentes disciplinas do The Lisbon MBA Executive.

Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA: «Este reconhecimento nos prestigiados rankings do ‘Financial Times’ enche-nos de orgulho e é o resultado da nossa missão de formar líderes com capacidade de ter um impacto positivo na economia e na sociedade, e do nosso compromisso com a excelência académica e contínua procura de inovação. Os nossos programas de MBA têm o objetivo de proporcionar uma experiência transformacional que vai mais além da aquisição de conhecimento, habilidades e ferramentas, e que se foca no desenvolvimento de competências como o pensamento crítico e estratégico, a excecional gestão de equipas e aquisição de competências de liderança. O sucesso dos nossos alunos é serem capazes de responder às necessidades das organizações num ambiente VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), contribuindo para que estas alcancem um crescimento sustentável em benefício de todas as partes interessadas.»

Por sua vez, Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, e Pedro Oliveira, dean da Nova SBE, afirmaram no documento referido: «Esta subida de 14 posições, ascendendo ao top 50 mundial este ano reflete a qualidade do nosso programa e o sucesso crescente dos nossos graduados no mercado global. Estamos orgulhos desta aliança entre as nossas duas escolas de referência mundial – Católica-Lisbon e Nova SBE, bem como as nossas excelentes parcerias internacionais, entre as quais destacamos o MIT Sloan School of Management, nosso parceiro estratégico desde a criação do programa há 15 anos. Estamos também orgulhosos da subida de 35 posições no ranking mundial em apenas dois anos. Vamos continuar a reforçar o nosso posicionamento mundial e a atrair os melhores talentos para o The Lisbon MBA, reforçando a posição de Portugal nos lugares cimeiros do ensino da gestão a nível mundial.»

Mais informações sobre o The Lisbon MBA Católica | Nova aqui.

Ranking completo aqui.

Scroll to Top