Seresco em destaque nos European Small & Mid Cap Awards

Multinacional de origem espanhola especializada em soluções tecnológicas e transformação digital de empresas e organismos públicos, a Seresco foi selecionada como uma das 12 finalistas da XII edição dos European Small & Mid Cap Awards 2024. A tecnológica participa na categoria Rising Star, que destaca as PMEs (pequenas e médias empresas) que demonstraram ter um desempenho excecional e contam com uma capitalização de mercado de até 200 milhões de euros.

Estes prémios foram criados em 2013 pela Comissão Europeia, pela EuropeanIssuers e pela Federation of European Securities Exchanges (FESE), com o objetivo de promover as boas práticas das pequenas e médias empresas europeias.

Nesta edição, um júri independente e especializado selecionou as PME mais dinâmicas que passaram a estar cotadas em bolsa no período 2022-2023 e que se destacaram pelos seus resultados excecionais nas diferentes categorias. Os vencedores serão revelados durante uma cerimónia que terá lugar no dia 19 de novembro de 2024, integrada na Assembleia de PME da Comissão Europeia, em Budapest, Hungria.

Reconhecimento das melhores práticas em inovação, liderança e sustentabilidade

Este reconhecimento, o primeiro da Seresco de âmbito internacional, realça a capacidade da empresa em desenvolver tecnologias e soluções inovadoras para os seus clientes. Ser finalista de um dos mais reconhecidos galardões europeus demonstra que a empresa está alinhada com os exigentes padrões europeus, o que não só reforça a confiança dos investidores e stakeholders, como também confirma a trajetória positiva da empresa no que toca à evolução da sua estratégia e gestão financeira. A nomeação situa o grupo como uma referência em inovação, na gestão e no crescimento no seu sector.

Num mercado como o das small e mid-cap, altamente competitivo, esta nomeação diferencia a Seresco dos seus concorrentes, sublinhando a sua liderança em áreas-chave como a tecnologia, a gestão de riscos e a expansão estratégica. Ser reconhecida neste tipo de prémios confere uma vantagem, já que facilita o acesso a novas oportunidades de financiamento e pode gerar mais interesse por parte de bancos, de investidores institucionais e de fundos de investimento. Adicionalmente, estes prémios podem abrir portas a novas geografias e potenciar a diversificação da base de clientes.

Com esta nomeação, o valor da marca e a reputação corporativa da Seresco saem reforçados, tanto no campo financeiro como nos campos da inovação, da liderança e da sustentabilidade. É, também, um merecido reconhecimento do empenho e dedicação das equipas internas do grupo, que diariamente trabalham na criação de valor a longo prazo, ajudando a empresa a ir ao encontro das expectativas do mercado no que toca a políticas ESG (environment, sustainability, governance).

O crescimento que deu lugar à nomeação

O grupo espanhol passou a estar cotado no índice BME Growth em dezembro de 2022 e, desde então, o seu percurso tem sido positivamente assinalável. Em abril deste ano, a Seresco divulgou os seus resultados financeiros referentes ao exercício do ano de 2023, tendo registado uma faturação de 42 milhões de euros e lucros de 2,1 milhões de euros. Estes resultados mostram um crescimento de 23% face ao ano anterior. Também o EBITDA (resultados antes de juros, impostos e amortizações) ajustado cresceu 21%, para os 5 milhões de euros. Com estes números, a empresa mantém-se em linha com o seu objetivo de faturar 68,3 milhões de euros em 2025.

Com mais de 1.000 profissionais, o Grupo Seresco mantém-se firme no compromisso de criar valor a partir de Espanha para todos os mercados onde opera, procurando continuar a expandir-se e a reforçar o seu posicionamento de empresa de referência em soluções tecnológicas e serviços BPO (business process outsourcing).

Fundada em 1969, a Seresco é a empresa de capital 100% espanhol mais antiga do sector das tecnologias de informação (TI) em Espanha. Atende a mais de 3.000 clientes nas áreas de gestão de recursos humanos e processamento salarial, transformação digital para PMEs, cadastro e cartografia, infraestruturas e segurança de informação, desenvolvimento de software e inovação agrícola e pecuária. Em Espanha, tem centros de serviço em Madrid, Barcelona, Oviedo e Vigo.  Está ainda presente em Portugal, na Costa Rica, na Colômbia, no Peru, no Equador e na Bolívia.

Scroll to Top