A Padaria Portuguesa prevê criar 600 postos de trabalho e reforça condições e benefícios

A celebrar 14 anos de existência, A Padaria Portuguesa reforça o plano de expansão a três anos com a abertura de mais 40 lojas na Grande Lisboa e no Porto. Este plano prevê criar 600 novos postos de trabalho até 2028, chegando aos 1.600 colaboradores no mesmo ano, e implementar um conjunto de benefíciospara melhorar as condições de trabalho das equipas já em 2025.  

Estas iniciativas vêm reforçar o contínuo compromisso d’A Padaria Portuguesa para com as suas pessoas, tomando agora a decisão de atribuir seguro de saúde a todos os colaboradores efetivos da empresa, incluindo a funções de natureza operacional presentes nas lojas, fábricas, equipas de suporte e centro logístico. Este é mais um exemplo da aposta da marca nas condições de trabalho e bem-estar das equipas, a par de outras iniciativas implementadas desde a sua génese, como o exemplo do programa interno «Dar a mão», que apoia os colaboradores e respetivas famílias que necessitam de cuidados especiais, através do apoio financeiro e suporte a nível de consultas de várias especialidades, como psicologia e terapias específicas.

Com um forte plano de investimento para o próximo triénio, o objetivo da marca é chegar às 120 lojas até 2028, o que representa um volume de investimento de 16 milhões de euros, estimando para o mesmo ano uma faturação superior a 80 milhões de euros. Para o corrente ano de 2024, a faturação prevista é de 44 milhões de euros, resultado de cerca de 10 milhões de transações anuais.

Nuno Carvalho, chief executive officer (CEO) d’A Padaria Portuguesa, assinala: «O sucesso d’A Padaria Portuguesa assenta sobretudo nas nossas pessoas, que se dedicam e empenham diariamente nas várias unidades de negócio – fábricas, lojas, logística e sede. É por isso que temos como missão permanente a melhoria das suas condições de trabalho e, numa altura em que anunciamos a abertura de mais 40 lojas nos próximos três anos, estamos muito felizes em anunciar também a atribuição de seguro de saúde a todos os colaboradores efetivos, que representam mais de 60% das pessoas que trabalham connosco.»

A Padaria Portuguesa nasceu em 2010, com a missão de convidar os portugueses a comer fora de casa por uma excelente relação qualidade-preço, num espaço acolhedor, onde é possível tomar o pequeno-almoço e almoçar com produtos frescos de fabrico próprio e com um atendimento personalizado. O seu posicionamento está assente em três eixos de diferenciação: café orgânico, farinhas de moleiro e economia circular. Em 2024, A Padaria Portuguesa lançou «A Padaria Portuguesa 24», um projeto desenvolvido em parceria com a Galp, com base num conceito melhorado das estações de serviço. Com a crescente utilização de veículos elétricos e o necessário tempo de espera durante os carregamentos, a marca identificou a oportunidade de criar um espaço acolhedor e diversificado, oferecendo uma experiência de consumo mais agradável e completa – a par de tudo o que existe numa loja standard da marca, juntaram-se novas categorias como tabaco, snacks, jornais, revistas e flores frescas. A Padaria Portuguesa 24 conta já com nove lojas na Grande Lisboa e no Porto, reforçando o compromisso em acompanhar as tendências de mercado. Com 14 anos de mercado, conta atualmente com 76 lojas em território nacional e duas fábricas de produção própria.

Scroll to Top