A comemorar o seu décimo aniversário, o Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, apresenta um novo livro, desta vez para ajudar a dar os primeiros passos no mundo dos investimentos. No âmbito das comemorações, os especialistas lançam também um manifesto pelo bem-estar financeiro.
Rui Bairrada, o chief executive officer (CEO) da empresa, assinala: «Ao longo destes 10 anos, o Doutor Finanças tem conseguido responder aos desafios e às necessidades de quem nos procura. Tem sido a capacidade de ouvir e perceber essas necessidades que nos tem guiado. Temos conseguido ajudar as pessoas a ambicionarem mais, a tomarem melhores decisões e a encontrarem soluções para melhorar o seu bem-estar financeiro. Esse é o nosso foco e é este o compromisso que mantemos para os próximos 10 anos.»
A marcar as comemorações deste décimo aniversário está o lançamento do novo livro do Doutor Finanças, intitulado «Como Fazer Crescer o seu Dinheiro sem Esforço», que partilha sete passos que vão ajudar as pessoas a fazer um caminho que lhes permita garantir o seu futuro. Surge na sequência de «Ganhar, Poupar, Investir», lançado em 2022, um livro sobre finanças pessoais muito focado na gestão financeira e na poupança.
«Como Fazer Crescer o seu Dinheiro sem Esforço» encontra-se em pré-venda, chegando às livrarias no dia 6 de novembro.
Sérgio Cardoso, administrador com o pelouro da Academia Doutor Finanças, e um dos autores do livro, partilha: «45% dos portugueses nunca investiu e mais de um quarto da população não considera fazê-lo. A maioria não sabe o que fazer ou por onde começar. Partimos para este livro com o objetivo de ajudar as pessoas a dar o primeiro passo e demonstrar que pôr o dinheiro a render é algo acessível a todas.»
A empresa especialista em finanças pessoais decidiu lançar também um manifesto pelo bem-estar financeiro, que espelha o seu compromisso com a partilha de conhecimento, ferramentas e soluções que têm contribuído para a saúde financeira dos portugueses.
O manifesto, que surge num vídeo mobilizador (ver aqui), evoca alguns dos principais dilemas financeiros da vida dos consumidores:
«Comprar ou arrendar?»
«Ficar ou mudar?»
«Como proteger quem mais amamos?»
«Investir ou poupar?»
«E agora?»
A resposta surge tranquilizadora, mas promotora de responsabilidade: «É um caminho que se percorre todos os dias./ É a tua autonomia que se transforma em liberdade financeira.»
O livro e o manifesto têm como objetivo reforçar o compromisso da marca em aumentar a literacia financeira dos portugueses, para que estes consigam tomar melhores decisões e conquistar uma vida financeira sustentável.
O trabalho desenvolvido ao longo da última década permitiu ao Doutor Finanças alcançar um volume de negócios acima de 15 milhões de euros em 2023, prevendo-se um aumento de 30% em 2024.
No espaço de uma década, a renegociação de dívidas e o crédito habitação, serviços inicialmente oferecidos, passaram a uma verdadeira abordagem 360 graus. O Doutor Finanças, que é também uma fintech, disponibiliza atualmente serviços que vão desde a intermediação de crédito habitação, crédito pessoal e consolidação de créditos a mediação de seguros e de um PPR (plano poupança-reforma). Com um serviço diferenciado, tem ainda uma oferta vasta de formação, através da Academia Doutor Finanças.