CTT formam os programadores do futuro

Os CTT – Correios de Portugal lançaram o REBOOT CTT, um programa de requalificação interna, convidando os seus colaboradores a transformarem-se nos programadores do futuro da empresa. Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Code 4 All_, responsável pela formação dos colaboradores, reflete o compromisso dos CTT com o crescimento de carreira dos seus profissionais e a valorização de talento interno, posicionando a empresa como um verdadeiro agente de mudança.
O BootCamp Reboot CTT arrancou a 11 de novembro e terá uma duração de 14 semanas nas instalações da Code 4 All_. Depois de um rigoroso processo de seleção, que atraiu quase 400 candidaturas internas, foram escolhidos 12 candidatos com perfis tão variados quanto carteiros e gerentes de loja, representando diferentes regiões do país e grupos etários. Esses profissionais vão ser desafiados num programa de requalificação que os irá preparar para a função de programador.
«Os CTT são uma das empresas pioneiras neste tipo de iniciativas e estamos muito orgulhosos deste grupo de colaboradores, que decidiu mudar de vida e apostar na sua formação, dentro dos CTT, respondendo também às necessidades de talento que a empresa tem em diversas áreas», afirma Patrícia Durães, diretora de gestão de talento dos CTT. «Estes programas têm uma enorme relevância, não só para os colaboradores mas também para a empresa, demonstrando o nosso compromisso com o desenvolvimento de talento como uma prioridade central.»
Depois desta fase de formação, os novos programadores dos CTT serão integrados nas suas futuras equipas, em março do próximo ano.
Os CTT empregam 12.637 pessoas em Portugal. Em 2023 obtiveram rendimentos operacionais de 985,2 milhões de euros e um resultado líquido de 60,5 milhões de euros. Nesse mesmo ano, transportaram 421,1 milhões de objetos de correio endereçado. Com forte presença ibérica, procuram ligar pessoas e empresas de forma sustentável.

Scroll to Top