Área de Consulting da Milestone supera expectativas

A  Milestone, consultora tecnológica portuguesa, anunciou que a área de Consulting é que mais contribui para os seus resultados globais. Ao longo dos últimos anos, esta área conquistou, em média, 15 novos clientes anuais, representando cerca de 1,5 milhão de euros em vendas por ano. Em 2024, este desempenho foi superado, com o acréscimo de mais de 25 novos clientes, consolidando a reputação e a presença da Milestone no mercado nacional.

Com uma equipa 140 consultores na área de Consulting, de um total de cerca de 190, a Milestone continua a crescer e a afirmar-se como um parceiro estratégico para empresas de diferentes sectores, desde pequenas e médias empresas (PME) até às grandes corporações.A tecnológica portuguesa conta com clientes de diversos sectores, adaptando as suas soluções às necessidades específicas de cada organização, desde PME até grandes multinacionais.

O diretor da área de Consulting, Filipe Rodrigues (na foto), destaca: «Este desempenho é impulsionado pelo compromisso contínuo com a especialização, a inovação e um profundo conhecimento do mercado português que oferecemos aos nossos clientes. Esta abordagem tem sido fundamental para consolidar a nossa posição no mercado.»

Com a maior parte dos seus clientes em Portugal, a Milestone tem apostado fortemente na proximidade e no conhecimento do mercado local. Este compromisso traduz-se numa cultura empresarial sólida, que se reflete tanto nos colaboradores quanto nos parceiros e nos clientes.

Um dos marcos de 2024 foi o crescimento das parcerias, como a Concur, uma empresa que pertence ao ecossistema SAP, e a OneStream, a plataforma líder de gestão financeira empresarial. Esta nova parceria fornecerá software líder do sector e experiência de implementação, enquanto impulsiona a transformação digital na área financeira.

«A solução Concur permite integrar a gestão de viagens, despesas e faturas, proporcionando total visibilidade e controlo financeiro às organizações. Ou seja, não só otimiza processos internos, também oferece uma visão mais clara e precisa das operações, alinhando-se com as exigências de eficiência e transparência do mercado atual», explica Filipe Rodrigues. O responsável acrescenta ainda que «a parceria com a OneStream permite à Milestone responder à evolução das necessidades dos clientes, à medida que se transformam digitalmente, com processos simplificados e unificados e com conhecimentos baseados em dados para impulsionar o sucesso a longo prazo».

Objetivo 2025: consolidar a atividade

Para o próximo ano, a Milestone pretende reforçar a sua atividade, consolidando as áreas de especialização e reforçando as competências das equipas. O foco continuará a ser o mercado nacional, onde a empresa acredita que a proximidade com os clientes e o conhecimento do ecossistema local são fatores críticos para o sucesso.

«Queremos apostar nas PME, até porque 99,9% do tecido empresarial português são PME, mas o foco irá manter-se nas grandes contas. Além disso, estamos também abertos a possíveis sinergias com empresas europeias, em mercados que, para a Milestone, faça sentido investir»”, conclui Filipe Rodrigues.

A Milestone

Fundada em 2010, a Milestone é uma consultora de tecnologias de informação (TI), especializada na implementação de sistemas de gestão de informação, com um foco particular em soluções SAP. Oferece uma ampla gama de serviços, incluindo Business Operations, Performance & Analytics, Maintenance & Support, Infrastructure Solutions e Talent Solutions. Com mais de uma década de experiência, uma base sólida de mais de 250 clientes e 190 colaboradores, oferece soluções personalizadas e serviços de consultoria de alta qualidade.

Scroll to Top