Páginas Amarelas com novo CEO

A Páginas Amarelas, especialista em produtos e serviços digitais para pequenas e médias empresas (PME), acaba de nomear um novo chief executive officer (CEO), João Souto (na foto). O executivo deixa a função de chief revenue officer para assumir a liderança da empresa e a prioridade estratégica de apoio à evolução do ADN digital das organizações nacionais.

António Alegre, anterior diretor geral da icónica marca, termina funções executivas e mantém-se na estrutura como presidente do Conselho de Administração, encabeçando a estratégia de robustecimento do Grupo Futuria, a que a Páginas Amarelas pertence.

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de estratégia, desenvolvimento e gestão de negócios, João Souto tem uma forte e longa relação com a Páginas Amarelas, mantida com algumas interrupções desde 2006. Neste período exerceu na empresa funções de diretor comercial para o Porto, também para Lisboa, gestor de unidade de negócio e de diretor de projetos de negócio. Foi ainda membro da Comissão Executiva e, como referido, chief revenue officer. Sobre este novo desafio, assinala: «Aceitar dirigir um negócio como o da Páginas Amarelas é entusiasmante e desafiante, num contexto de forte crescimento das necessidades de digitalização das PME portuguesas e capitalizando sobre o legado deixado por António Alegre, principal responsável por trazer a empresa para o século XXI.»

António Alegre, por sai vez, destaca: «A nomeação do João Souto constitui uma evolução natural dentro da Páginas Amarelas e uma de várias mudanças planeadas que visam organizar e robustecer a marca, assim como o grupo.»

João Souto comenta ainda: «Depois de acompanhar praticamente as duas últimas décadas da empresa com funções distintas, chegou o momento de concretizar a minha visão de tornar a Páginas Amarelas numa empresa mais ágil, eficiente e rentável, capaz de responder às necessidades digitais dos negócios que evoluem a um ritmo vertiginoso. Para tal, conto com uma equipa de direção experiente, com colaboradores com elevadas competências digitais e provas dadas no relacionamento com as PME. Acredito que iremos fortalecer o nosso posicionamento como referência no mundo digital para as PME.»

Licenciado e Mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, João Souto possui um MBA em Gestão de Empresas pela Porto Business School e uma especialização em Design Thinking para a Inovação Empresarial pela Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica Lisboa).


A Páginas Amarelas

Com mais de 65 anos de experiência no mercado, a Páginas Amarelas continua a «ir pelos seus dedos», agora no digital. As listas telefónicas deram lugar a um diretório de empresas – o pai.pt (ver aqui) –  e a este serviço juntam-se soluções digitais como a construção de websites, a gestão e a otimização de campanhas de publicidade on-line e a gestão de redes sociais, entre outras. Com uma equipa de especialistas focada em identificar oportunidades de negócio e em explorar todas as vertentes do marketing digital para a criação de estratégias on-line sólidas e eficazes, a empresa mantém a ambição de democratizar o marketing digital e assegurar às organizações uma presença digital 360, com o seu propósito de sempre: aproximar quem procura de quem oferece.

Scroll to Top