A RE/MAX Portugal, rede imobiliária em destaque no mercado nacional, anunciou a nomeação de Roberto Garcia (na foto) como diretor executivo. Há 11 anos na RE/MAX, inicialmente como diretor de operações, passados três anos como diretor de operações e expansão e mais recentemente, desde março de 2022, como diretor-geral da MaxFinance, uma das marcas do Grupo Everybody Wins, a que também pertence a RE/MAX Portugal, o responsável assume agora funções de diretor executivo da imobiliária. Do seu percurso profissional, destaque em 2018 para a distinção como «Melhor Gestor de Pessoas em Portugal» na sétima edição do estudo «Best Team Leaders».
Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, realça com entusiasmo a nomeação: «O Roberto abraça, a partir de agora, um novo e grandioso desafio dentro do nosso grupo. A sua visão estratégica e a capacidade de execução serão essenciais para este próximo passo na RE/MAX Portugal, que consideramos crucial para o futuro e o crescimento da empresa.» A responsável acrescenta ainda: O Roberto não só foi fundamental para o crescimento sustentável e sólido do nosso grupo, como também consolidou a marca MaxFinance como uma referência única no sector da intermediação de crédito. O trabalho impressionante que realizou ao longo destes anos deixa um legado que continuará a inspirar-nos todos os dias.»
Por sua vez, Roberto Garcia, afirma encarar este novo desafio num mix de entusiasmo e sentido de responsabilidade, partilhando: «É com muito agrado e com muito entusiasmo que aceito este desafio da RE/MAX. Quero contribuir para manter a rede na liderança do sector, através do meu empenho e com a ajuda imprescindível de toda a equipa da RE/MAX Portugal. Orgulha-me muito fazer carreira dentro do Grupo Everybody Wins. É uma honra.»
Com um vasto percurso profissional, Roberto Garcia iniciou a sua carreira ligada à distribuição na área alimentar. Entre 2002 e 2005 fez parte da equipa de expansão e desenvolvimento de negócio na Nicola e Chave de Ouro. Já de 2005 a 2007, desempenhou funções como supervisor de vendas na Coca Cola Company, e de 2007 a 2013 foi diretor de canal Horeca na Sumol/ Compal. 2013 foi o ano da sua entrada na RE/MAX.
A empresa
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com cerca de 12 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 408 agências, de norte a sul e ilhas. A RE/MAX foi destacada entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da revista «Exame» e da consultora Accenture, a partir da análise das práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. Foi também considerada uma superbrand em 17 edições e desde 2014 é eleita Escolha do Consumidor.