Mónica Brogueira assume a liderança do Gato Preto

O Gato Preto anunciou a nomeação de Mónica Brogueira (na foto) para chief operations officer (COO), de forma a assumir a liderança da marca com a saída de Carolina Afonso, que era chief executive officer (CEO). Durante a gestão de Carolina Afonso, a empresa ficou marcada por um período de inovação e crescimento. Mónica Brogueira, com mais de 20 anos de experiência no sector do retalho, será responsável por garantir a continuidade estratégica e reforçar a posição da empresa no mercado.

Mónica Brogueira, que está no Gato Preto desde 2011, onde foi supply chain and logistics director, tem uma licenciatura em Gestão de Empresas e um MBA no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Ao longo da sua carreira, acumulou uma vasta experiência em posições de liderança no sector do retalho.

O Gato Preto destaca «a importância de Mónica Brogueira para a continuidade do processo de crescimento e inovação da marca e agradece profundamente a Carolina Afonso pelo seu contributo fundamental nesse percurso». Mónica Brogueira, «com a vasta experiência e a familiaridade com a empresa», lê-se num comunicado, «está plenamente preparada para liderar a marca com uma visão diferenciadora e construtiva, mantendo o foco na inovação e no fortalecimento da ligação emocional com os clientes».

A nova responsável assinala: «Assumo com grande responsabilidade e entusiasmo a liderança do Gato Preto. Agradeço profundamente à Carolina Afonso pelo seu trabalho notável e pelo legado que deixa. O meu compromisso é continuar a construir sobre este percurso de inovação e diferenciação no mercado, mantendo sempre a nossa visão de estar mais próximos dos nossos clientes e de criar experiências que toquem o coração de todos.»

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design exclusivo in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 35 lojas de retalho, 28 em Portugal e seis em Espanha e a loja on-line, que vende para Portugal, Espanha e França.

O Gato Preto é uma das 100 marcas portuguesas mais valiosas, de acordo com os resultados do estudo da consultora On Strategy. Em 2023, diversificou o negócio com o lançamento do Gato Preto Business.

Scroll to Top
Powered by wpmegacache.com