A NTT DATA, consultora global de negócio e tecnologia, acaba de anunciar que a ISG nomeou a empresa como líder em três quadrantes do relatório ISG Provider Lens 2024 – Insurance Services Study: Life and Retirement (L&R) Insurance TPA Services in North America and for Insurance ITO Services in North America and Europe. O relatório analisa a capacidade dos prestadores de serviços para apoiar as companhias de seguros a melhorar a eficiência operacional, a experiência do cliente e a agilidade.
O exercício foca-se em prestadores de serviços especializados no sector dos seguros nos quatro seguintes quadrantes: 1) Serviços de BPO (business process outsourcing) de seguros de vida e reforma (L&R), 2) Serviços de BPO de seguros de propriedades e acidentes (P&C), 3) Serviços de TPA (third party administrator) de seguros de L&R e 4) Serviços de ITO (information technology outsourcing) de seguros. Para isso, analisa os produtos e serviços disponibilizados na América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
Os líderes são considerados como tendo um posicionamento diferenciado com base nos seus pontos fortes competitivos, atratividade do portfólio e presença no mercado. A análise ISG Provider Lens Quadrant avalia os prestadores de serviços combinando pesquisa empírica, orientada por dados, e análise de mercado com a experiência e insights da equipa de consultoria global da ISG.
Bruno Abril, head of insurance para Europa & Latam na NTT DATA, assinala: «Estamos orgulhosos por ser reconhecidos como líderes no estudo ISG Provider Lens 2024 Insurance Services. Esta conquista reflete a dedicação da NTT DATA à inovação e a nossa profunda experiência de trabalho com seguradoras de todo o mundo. Ao alavancar tecnologias avançadas como IA [inteligência artificial], machine learning e data lakes, combinado-as com uma abordagem consultiva, ajudamos as seguradoras a modernizar os seus sistemas, a aumentar a eficiência e a acelerar o crescimento sustentável. Esse reconhecimento reforça o nosso compromisso no sucesso das parcerias com as seguradoras para construir modelos de negócio resilientes e centrados no cliente que se destacam num mundo que prioriza o digital.»