Santander abre Work Café no Porto

O Santander abriu no Porto o seu quarto Work Café em Portugal. Localizado na Avenida dos Aliados, no número 37, este novo modelo de balcão combina os serviços de uma agência bancária com uma cafetaria e uma zona de co-working.

O Work Café representa uma inovação em termos de relação bancária, ao criar uma nova experiência para o público em geral, com espaços acessíveis a todos e num horário mais alargado – entre as 8H0 e as 17H30. Em modo open space, o Work Café privilegia locais amplos e abertos, para permitir a sua utilização em pleno por parte da comunidade.

Isabel Guerreiro, administradora executiva do Santander Portugal, realça «o conceito inovador do espaço, que combina os serviços bancários com áreas de trabalho e lazer, e que permite ao banco estar mais próximo dos seus clientes e da comunidade». E acrescenta: «Quem nos visita pode aproveitar a zona de co-work para partilhar experiências e ideias, organizar reuniões numa das várias salas privadas ou fazer uma pausa para tomar um café na cafetaria. Ao mesmo tempo, pode tratar dos seus assuntos financeiros. É uma experiência diferente e completa, num espaço moderno e confortável.»

Com a abertura deste espaço, o Santander recupera aquele que é o balcão mais antigo do banco. Criado no século XIX com o nome Banco Aliança, tornou-se mais tarde no edifício principal do Banco Totta no Porto, com a denominação Banco Totta & Açores, passando depois a ter a marca Santander. As principais características do espaço foram salvaguardadas, nomeadamente a tela pintada no teto, as madeiras e a arquitetura. É considerado espaço protegido em termos culturais, tendo inclusive o primeiro livro de atas do Banco Aliança.

Em harmonia com os seus traços históricos, o Work Café apresenta um layout moderno e sofisticado, com wi-fi gratuito, possuindo um espaço de co-working onde qualquer pessoa pode trabalhar, beber um café, estudar ou promover uma reunião. Para os clientes que queiram reunir em locais mais reservados, estão também disponíveis gabinetes.

O balcão tem uma zona de acolhimento, para direcionar os clientes que queiram fazer as suas operações bancárias, seja através do Santander Express (Self Banking e ATMs), seja de um atendimento personalizado com o gestor. O espaço está ainda adaptado para pessoas com necessidades especiais, com acessos para clientes de mobilidade reduzida.

Depois de Lisboa, Coimbra e Espinho, este é o quarto Work Café do Santander no país, que pretende responder desta maneira às necessidades que as cidades têm de oferecer espaços para a comunidade, em zonas de elevado tráfego e, simultaneamente, vocacionados para uma relação próxima com os clientes.

Scroll to Top

Powered by wpmegacache.com