Para ensinar os jovens a gerir o seu dinheiro

O Doutor Finanças e a MOCHE vão realizar uma edição especial do Banco de Horas, uma iniciativa que visa promover a literacia financeira levando conceitos básicos financeiros a 20 escolas secundárias da Grande Lisboa.

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais, e a MOCHE, marca MEO para o segmento jovem, juntaram-se para promover ações de formação de literacia financeira junto dos jovens.

A edição especial do Banco de Horas da Academia Doutor Finanças vai abranger 20 escolas secundárias e impactar 4.000 alunos, num programa que contará com a partilha de conceitos básicos de literacia financeira.

«Aprender a Valer» tem por objetivo ajudar os jovens a gerir o seu dinheiro para poderem realizar os seus sonhos, dos mais ambiciosos aos mais acessíveis. O que é um orçamento, qual a importância de poupar e investir, o que é um seguro e a diferença entre um cartão de débito e um cartão de crédito estão entre os temas que serão abordados.

Sérgio Cardoso, administrador da Academia Doutor Finanças, partilha: «A necessidade de tomar decisões financeiras chega cada vez mais cedo e grande parte dos jovens ainda não tem conhecimento ou maturidade para decidir convenientemente.  Não havendo, de forma transversal, formação nas escolas sobre os conceitos mais básicos de finanças pessoais, este projeto serve para dar ferramentas aos jovens e contribuir para o despertar da necessidade de aprenderem sobre estas temáticas. Ao longo da sua vida vão ter de tomar muitas decisões, quanto mais souberem e quanto mais cedo atuarem mais liberdade vão ter.»

Já Luiza Galindo, diretora de comunicação de marca da MOCHE, refere: «Na MOCHE, acreditamos que capacitar os jovens com conhecimentos essenciais é fundamental para o seu futuro. Esta parceria com o Doutor Finanças reforça o nosso compromisso em proporcionar a este target ferramentas práticas para uma gestão financeira mais consciente e sustentável, ajudando a nossa comunidade a tomar decisões informadas e seguras.»

Desde o seu lançamento, a MOCHE tem sido mais do que uma marca de telecomunicações. Evoluindo com os jovens, sempre atenta às suas necessidades, aos gostos e às tendências, a MOCHE tem acompanhado sempre de perto as novas gerações, oferecendo não só comunicações acessíveis e conteúdos relevantes em várias áreas, mas também experiências únicas na música, no gaming e no lifestyle, às quais se junta agora este projeto de formação na área da literacia financeira.

Scroll to Top

Powered by wpmegacache.com