Header apoia LG na sétima edição do LG Xplorers

A LG Electronics (LG) anunciou o lançamento da sétima edição do LG Xplorers, um programa de trainees que desde 2018 promove uma experiência muito prática e imersiva no universo LG. Para esta edição, a LG confiou à Header o desenho e a implementação do programa, reconhecendo a sua especialização em employer branding e recrutamento especializado.

Trata-se de uma parceria que reforça o compromisso de garantir uma experiência diferenciadora e alinhada com as melhores práticas do sector, tornando esta iniciativa um canal estratégico para a identificação e o desenvolvimento da próxima geração de líderes da organização.

Com arranque marcado para março, a edição deste ano abre cinco vagas exclusivas para recém graduados ou profissionais em início de carreira nas áreas de marketing, gestão e engenharia, proporcionando-lhes uma oportunidade única de crescimento num ambiente dinâmico e global.

Descrição do programa 

O LG Xplorers é um programa de trainees concebido para oferecer aos jovens talentos uma experiência muito prática e imersiva no universo de uma empresa multinacional líder em tecnologia e inovação, e com isto permitir o desenvolvimento de competências pessoais e técnicas em contexto profissional. 

Os cinco trainees selecionados terão a oportunidade de desenvolver competências em áreas como:

– Marketing & Brand Activation;

– Business to Business (B2B) Marketing;

– Demand Planning & Analytics;

– Maintenance & Service Support;

– Operations & Business Excellence.

Porquê o programa de trainees da LG? 

Com uma duração de nove meses, o programa permite:

– viver a realidade de uma multinacional e contribuir ativamente para projetos estratégicos da LG;

– assumir responsabilidades e desenvolver sentido de ownership desde o início;

– desenvolver competências técnicas e comportamentais, como criatividade, liderança, gestão de tempo, definição de prioridades e trabalho em equipa;

– participar em desafios reais e estar diretamente envolvido no dia-a-dia da LG e nos desafios e nas oportunidades da empresa.

Inês Vasconcelos, human resources manager da LG Electronics, assinala: «Na LG, acreditamos que o desenvolvimento de talento é a chave para construir um futuro sustentável e inovador. O LG Xplorers reflete o nosso compromisso em oferecer aos jovens profissionais a oportunidade de descobrirem o seu potencial, de crescerem e de se desafiarem num ambiente dinâmico e global. Estamos entusiasmados por lançar a sétima edição deste programa, que já se consolidou como um marco importante na identificação e formação da próxima geração de líderes. Mais do que um programa de trainees, o LG Xplorers é uma porta de entrada para uma carreira significativa numa empresa que valoriza criatividade, excelência e inovação.»

Os interessados no programa poderão submeter a sua candidatura através do site oficial, aqui, até 6 de abril.

A LG

Com uma história que abrange mais de seis décadas e uma presença global com mais de 100 subsidiárias, a LG opera numa escala verdadeiramente global. Desde a fundação em 1958, a  dedicação em melhorar vidas em todo o mundo através de produtos inovadores permaneceu inabalável. As vertentes de negócio incluem Media Solutions, Home Solutions, Eco Solutions e Vehicle Components Solutions.

A LG Electronics Portugal

A LG Electronics Portugal, com sede em Lisboa, opera no mercado eletrónico de consumo nas áreas de Home Solutions, Media Solutions e Eco Solutions. Seja no âmbito de B2C (business to consumer) ou B2B, o seu foco é compreender os clientes, oferecer-lhes as melhores soluções e proporcionar-lhes novas experiências por meio de uma contínua inovação, para uma vida melhor e um futuro sustentável.

Scroll to Top