Entrar no mercado de trabalho pode ser um desafio, mas não tem de ser um bicho de sete cabeças. Para potenciar o sucesso nas entrevistas de emprego, a Carla Rocha Comunicação desenvolveu o curso «Entrevistas que dão emprego».
Neste curso 100% on-line, Carla Rocha e uma equipa de formadores partilham dicas e estratégias de comunicação e imagem, que vão ajudar os formandos a conquistar um lugar no mundo corporativo.
Este curso destina-se a candidatos que se preparam para entrar no mercado de trabalho, ou que pretendem mudar de emprego.
Concretamente, o curso «Entrevistas que dão emprego» ensina a criar um currículo e uma carta de motivação que se destacam dos demais.
A par disso, prepara os formandos para se sentirem confiantes e seguros durante as entrevistas de emprego. Em particular, para responderem com impacto às perguntas mais frequentes, e também às mais difíceis, e mostra ainda como alinhar a comunicação verbal e não verbal, para causar uma boa impressão.
O curso tem como formadora Carla Rocha, consultora de comunicação, professora e autora, além de fundadora da Carla Rocha Comunicação. A par disso, conta com a mentoria de Vanda Santos, chief people officer, marketing, operations and board advisor na Biosurfit. Ao mesmo tempo, inclui contributos de especialistas em recrutamento e contratação, que conhecem o processo melhor do que ninguém.
Além de ser 100% online, o curso «Entrevistas que dão emprego» inclui conteúdos vídeo com exemplos práticos, documentação de apoio e ainda um quizz, no final de cada módulo. Após a conclusão do curso, os formandos recebem um certificado, que atesta as novas competências.
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Carla Rocha
Carla Rocha é consultora de comunicação, professora e autora, mas tudo começou na rádio. Em 30 anos de carreira, esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como Café da Manhã na RFM e As 3 da Manhã na Renascença – rádio onde continuamos a poder ouvi-la.
Em 2015 levou os princípios da comunicação na rádio para o mundo corporativo. Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação e desenvolveu programas de formação nas áreas da comunicação estratégica, cultura organizacional e storytelling. Hoje dedica os seus dias a ensinar líderes e equipas a comunicarem de forma mais eficaz, assertiva e empática e assim construírem relações de confiança e ambientes de trabalho mais saudáveis.
É professora auxiliar convidada nos programas executivos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), no MBA do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e na pós-graduação em Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional na Egas Moniz School of Health & Science. Colabora ainda com a Universidade Católica Portuguesa.
É autora de três livros: «Fale Menos Comunique Mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador», «Fale Menos Influencie Mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência» e «Fale para ser ouvido – estratégias e técnicas para comunicar com eficácia em qualquer situação».
Participou duas vezes como oradora em conferências TEDx e fez parte da comissão técnica que desenvolveu a norma portuguesa de Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional.
Tem um mestrado Executivo em Liderança pela Nova SBE. É licenciada em Ciências da Comunicação, pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo ISEG e em Gestão Aplicada às PME (Pequenas e Médias Empresas) pela Nova SBE.