CRHLP Cabo Verde

Wellow Network em Cabo Verde

A Wellow Network, grupo português de gestão de recursos humanos, vai lançar a sua primeira operação internacional, sendo o destino escolhido Cabo Verde. Este marco representa um passo significativo na estratégia de crescimento do grupo, que pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento do mercado local, através da oferta de serviços especializados em Recrutamento & Seleção, Formação Profissional, Consultoria e Outsourcing.

A nova aposta da Wellow Network terá um forte foco na qualificação de pessoas e no apoio às empresas, promovendo soluções empresariais inovadoras e a criação de oportunidades de emprego. Nesta fase inicial, a empresa aposta especialmente nos sectores de Contact Center e Hotelaria, tendo já concretizado vários negócios no primeiro e havendo propostas comerciais em fase de negociação.

O projeto avança com o suporte de parcerias estratégicas, que incluem a Câmara do Comércio de Cabo Verde, a Unitel T+ e a Ordem dos Médicos, fortalecendo o compromisso do grupo com o desenvolvimento sustentável e a dinamização da economia cabo-verdiana.

A escolha de Cabo Verde para este primeiro projeto de internacionalização da Wellow Network baseia-se em fatores culturais e estratégicos, como a proximidade linguística, as fortes ligações históricas e a estabilidade do país, que se revela um ambiente propício ao investimento português. Este passo representa um projeto-piloto, com o objetivo de expandir futuramente a presença do grupo para outros mercados internacionais.

César Santos, fundador e chief executive officer (CEO) da Wellow Network, destaca a importância deste novo capítulo, referindo: «Ao longo dos 25 anos de existência, a Wellow Network tem crescido, diversificado os seus serviços e áreas de negócio. Este ano preparamo-nos também para diversificar as nossas geografias, com a abertura de uma sucursal em Cabo Verde. Pretendemos com este passo levar a nossa oferta de serviços de recursos humanos a um país que tem uma estreita ligação a Portugal, partilhando a mesma língua, a cultura e o quadro de valores.»

Por sua vez, Tiago Esteves, chief sales officer da Knower e responsável pelo projeto de Cabo Verde da Wellow Network, reforça a relevância deste movimento para a empresa e para a comunidade local. E destaca: «Abraçar o desafio da internacionalização do grupo é um enorme privilégio, sendo que em Portugal a Wellow Network emprega cerca de 5.000 pessoas, e 4% destas são de origem cabo-verdiana. O compromisso é sermos parceiros estratégicos na promoção de conhecimento, oportunidades, inovação e desenvolvimento sustentável para o país». O responsável acrescenta ainda que o grupo pretende estreitar relações e impulsionar a colaboração bilateral entre os dois países, mas acima de tudo contribuir para a capacitação de pessoas e recursos.

Com sede em Carnaxide, Portugal, e com mais de 25 anos de experiência no mercado português, a Wellow Network é um ecossistema humanista empreendedor e inovador, movido a, por e para pessoas, que assenta a sua atividade num portfólio alargado de soluções empresariais. Atua em áreas tão distintas como Recursos Humanos, Outsourcing, Energia & Telecomunicações, Mediação Imobiliária, Mediação de Seguros ou Restauração. Detém as insígnias Header, Talenter, Knower, Futurcabo, Exato Seguros, Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal e Intemporal, e hoje a sua atividade também se estende pelos investimentos financeiros e por projetos internacionais. Tem mais de 5.500 colaboradores ativos e cerca de 900 clientes empresariais.

Scroll to Top