Job&Talent com ronda de financiamento de 92 milhões de euros

O mercado de trabalho em Portugal tem vindo a evoluir de forma significativa, impulsionado por transformações digitais, novas exigências de flexibilidade e uma crescente valorização da proximidade humana na gestão de pessoas. A Multitempo by Job&Talent, que está a celebrar 30 anos de atividade no país, tem acompanhado estas dinâmicas com uma abordagem que alia tecnologia e contacto pessoal.

Integrada no grupo internacional Job&Talent, presente em 10 países, a empresa beneficia de uma estratégia global orientada para a inovação. Em 2024, o grupo colocou mais de 300 mil pessoas no mercado de trabalho, em mais de 3.250 empresas clientes, distribuídas por três continentes (América do Norte, América do Sul e Europa), em sectores como Logística, Retalho e Indústria. Desde 2021, os Estados Unidos são o maior e mais rápido mercado de crescimento do grupo, demonstrando um aumento de receita de +27% no quarto trimestre de 2024 em relação ao ano anterior. No último exercício anual registado, correspondente a 2023, registou um volume de negócios de 1,8 mil milhões de euros.

O grupo acaba de fechar uma nova ronda de financiamento no valor de 92 milhões de euros. Este investimento permitirá acelerar o crescimento sustentável da organização, com foco na inteligência artificial (IA) e na automação de processos, áreas em que a empresa tem vindo a reforçar as suas competências.

A plataforma tecnológica da Job&Talent, que estará brevemente disponível em Portugal, integra funcionalidades que permitem escalar o recrutamento com recurso a IA, melhorar a assiduidade e disponibilizar trabalhadores pré-avaliados. Esta tecnologia liberta tempo para que as equipas se concentrem na dimensão humana dos processos. A etapa final das entrevistas continuará a ser assegurada por uma equipa de recrutadores especializada, garantindo a qualidade da seleção. Para os clientes, será possível aumentar a produtividade, facilitar a tomada de decisão e contribuir para uma gestão mais eficiente do trabalho temporário.

Expansão em Portugal

«Embora o nosso recrutamento siga uma lógica omnicanal, com um forte pilar digital, a proximidade física continua a ser valorizada, por isso abrimos um novo escritório no centro de Faro e expandimos a operação local em Braga. Estamos fisicamente de norte a sul do país», explica Isabel Borges, country manager em Portugal.

Perspetivas para 2025

Para o ano em curso, a empresa pretende fazer um salto tecnológico no recrutamento e na gestão de talento, acompanhando as tendências emergentes do sector. Isabel Borges sublinha: «A evolução do mercado de trabalho exige soluções cada vez mais ágeis e inclusivas. Acreditamos que a combinação entre tecnologia e talento humano será determinante para um sector mais sustentável e acessível, e é nessa direção que continuaremos a investir.»

A Multitempo by Job&Talent

Especializada em soluções de gestão de recursos humanos, a Multitempo by Job&Talent tem como missão a melhoria da empregabilidade de milhões de trabalhadores, assumindo-se como um marketplace global de emprego desenvolvido para ligar empresas e trabalhadores.

A Job&Talent, empresa multinacional de trabalho temporário, atravessa uma fase de enorme crescimento e internacionalização, estando presente em Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Colômbia, Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Noruega.

Com uma forte componente tecnológica, que impacta transversalmente a gestão do seu negócio, é a maior plataforma de emprego da Europa e a primeira empresa de trabalho temporário 100% digital em todo o mundo.

O serviço personalizado é orientado por dados e tecnologia, colocando as pessoas no centro do processo, simplificando e melhorando toda a experiência de procura de emprego e promovendo um aumento efetivo das taxas de empregabilidade.

Em Portugal, a Multitempo by Job&Talent está presente em 10 localizações (Lisboa, Barreiro, Maia, Trofa, Aveiro, Palmela, São Teotónio, Ferreira do Alentejo, Campo Maior e Faro) e tem projetos em todo o território continental e nas regiões autónomas.

Scroll to Top