O Minipreço, que tem posição de destaque no segmento da distribuição alimentar de proximidade, lançou uma campanha de homenagem aos «Maiores», a faixa etária que mais sofreu e continua em risco durante a pandemia de Covid-19. Criada pela agência NOSSA, a campanha «Os Maiores» relembra-nos que a língua portuguesa, apesar da sua riqueza e da sua diversidade, não tem nenhuma palavra apelativa e elogiosa para definir os maiores de 65 anos de idade.
Ricardo Torres Assunção, diretor de comunicação e publicidade da DIA Portugal, referiu: «Mais do que uma campanha, estamos a lançar um desafio nacional para que mais marcas e meios de comunicação se unam, começando a usar a palavra ‘Maiores’ sempre que se refiram à faixa etária acima dos 65 anos de idade. Mais do que nunca, temos a obrigação de homenagear os nossos pais, os nossos avós que tanto respeito e atenção merecem numa fase em que atravessam um momento tão delicado, continuando a sofrer num confinamento que não pode ser um isolamento. São os nossos ‘Maiores’ e não nos esquecemos deles.»
Já Nuno Presa Cardoso, diretor criativo da NOSSA, assinalou que «a coragem que demonstram, a vontade de superar a adversidade, são um exemplo para todos nós» e que «gostávamos de retribuir não apenas em apoios, mas também na mudança de mentalidades».
Esta ação faz parte do Movimento Mini Gestos Solidários que o Minipreço lançou em plena pandemia, que tem apoiado inúmeras causas e gestos solidários e que pode ser acompanhado no perfil do Instagram #minigestossolidarios.
Da responsabilidade da NOSSA, e com direção criativa de Nuno Cardoso, a campanha «Os Maiores» é acompanhada de um filme promocional que estará em televisão, rádio e canais digitais da marca.
De assinalar que o Minipreço integra a Distribuidora Internacional de Alimentación, DIA, uma multinacional do sector da distribuição alimentar, produtos para o lar, beleza e saúde. Em 2018, as vendas brutas sob insígnia alcançaram os 9.390 milhões de euros e o número de estabelecimentos ascendia a 6.157 nos países onde mantém operações, nomeadamente Espanha, Portugal, Brasil e Argentina.
Vídeo da campanha abaixo.