A Mercadona abriu ontem, dia 2 de agosto, um supermercado no Santarém Retail Park, assinalando assim a chegada a um novo distrito. Esta nova loja junta-se a outras insígnias já presentes neste espaço comercial, que surge agora renovado e com facilidade de acesso e boa ligação a concelhos vizinhos.
À semelhança das outras lojas, também a de Santarém dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer.
Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
No âmbito da política de responsabilidade social da Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à APPACDM de Santarém – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, com a qual assinou um protocolo de colaboração.
João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu na inauguração da loja: «O investimento da Mercadona no Concelho de Santarém é de saudar. Agradecemos a escolha e sobretudo a forma como esta empresa de referência nacional e internacional está a criar valor acrescentado na nossa região. O número de postos de trabalhos criados e a relação de proximidade que está a criar com os nossos produtores é motivo de congratulação. Somos uma capital de distrito com bons indicadores económicos, os melhores da região, e o investimento privado no concelho é sempre bem-vindo.»
Por sua vez, Ana Carreto, diretora de relações externas centro-sul de Portugal na Mercadona, assinalou: «Estamos muito orgulhosos com a abertura do nosso primeiro supermercado em Santarém, distrito com o qual trabalhamos já há vários anos, através da relação com vários fornecedores locais. Acreditamos que este investimento é uma mais-valia para a região, não só pela criação de postos de trabalho de qualidade mas também para os consumidores que procuram uma oferta diferenciadora a nível de produtos e serviço. Este é um grande passo para a empresa, já que o objetivo do nosso plano de expansão é estar cada vez mais perto dos nossos ‘chefes’ de todo o país.»