Sébastien Bruchet (na foto) é o novo diretor geral da Leroy Merlin Portugal. A sua chegada vem reforçar o posicionamento da empresa especializada na venda de produtos e serviços nas áreas de Bricolage, Construção, Decoração e Jardim, enquanto empresa plataforma omnicanal com uma visão customer centric e data driven.
O gestor sucede a Karine Blaise, em funções desde 2017 na liderança da empresa em Portugal, que assume agora a Direção de Desenvolvimento de Competências e Formação na ADEO, em França.
O novo diretor geral conta com mais de 20 anos de experiência e especialização em tecnologia, consumo e retalho em múltiplos países, tendo integrado empresas como a Auchan, a Amazon e a Alibaba. Originário do norte de França, antes de chegar a Portugal para integrar a Leroy Merlin passou por vários pontos do globo como França, Sudeste Asiático, América do Norte e América Latina.
«Estou muito entusiasmado por me juntar à Leroy Merlin Portugal e por integrar uma empresa com uma cultura forte e centrada nas pessoas. Acredito que a nossa equipa multidisciplinar e altamente talentosa nos torna uma empresa única e preparada para responder de forma cada vez mais personalizada às necessidades dos portugueses. Gostaria ainda de agradecer à Karine pelo trabalho que fez durante estes últimos cinco anos», afirma Sébastien Bruchet, assinalando ainda. «Em termos de visão para os próximos anos, vamos apoiar-nos cada vez mais nos dados para desenvolvermos as nossas lojas e o nosso comércio digital, rumo à Empresa Plataforma.»
A Leroy Merlin faz parte da ADEO – grupo de empresas dedicadas à melhoria da casa – e está presente em Portugal desde 2003, com mais de 50 lojas por todo o país. Com cerca de 6.000 colaboradores, tem uma visão centrada nas pessoas e, por isso, aliar o conhecimento proporcionado pelos dados para melhor responder às necessidades dos habitantes é o seu foco, no sentido de fazer da casa um lugar mais positivo para viver.
Comprometida com a sustentabilidade, a Leroy Merlin partilha um forte propósito de melhoria do habitat, procurando gerar impacto positivo, através de valor humano, ambiental ou económico, em todas as ações ligadas à sua atividade.