Sodexo Benefícios e Incentivos dá lugar a pluxee

A divisão de Benefícios e Incentivos da Sodexo, empresa global de serviços de benefícios a colaboradores, adotou uma nova marca, a pluxee. Pretende-se um apoio mais eficaz às empresas face às mudanças verificadas no local de trabalho, bem como às expectativas individuais de bem-estar e realização; apoiar o crescimento estratégico através da criação de valor aos seus stakeholders; e preparar para o spinoff e o projeto de registo anunciado pela Sodexo a 5 de abril de 2023.

Aurélien Sonet, chief executive officer (CEO) da pluxee, refere: «A pluxee é uma nova marca digital, otimista e inovadora que reflete a nossa visão e a nossa forte ambição num mercado em crescimento. Com a nova marca, destacamo-nos por quem realmente somos. A nossa forte identidade será um fator diferenciador para os nossos clientes, parceiros e também para atrair talento, em particular no digital.»

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Porquê uma nova marca?

Ao adotar uma nova identidade, a divisão de Benefícios e Incentivos pretende destacar-se ainda mais num mercado extremamente dinâmico, sendo que pluxee irá possibilitar aos seus clientes promover a marca junto dos seus colaboradores, através da oferta de soluções personalizadas e inovadoras, indo ao encontro das grandes mudanças que se verificam no mercado de trabalho. Pretende-se apoiar cada colaborador a conseguir mais, no que realmente é importante nas suas vidas, com uma marca forte presente em 31 países, que possui todos os ativos para captar o potencial de um mercado em crescimento e largamente sub-penetrado: conhecimento e experiência adquiridos ao longo de cerca de 45 anos, uma performance sólida, a visão e o comprometimento de longo prazo do seu acionista de referência, a família Bellon, e os seus compromissos de responsabilidade social corporativa, que potenciam a relação com os seus colaboradores.

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Um ambicioso plano estratégico

Como parte do seu plano estratégico 2025, a pluxee pretende:

– acelerar a sua atividade histórica, o negócio dos benefícios de refeição e alimentação, em particular reforçando a sua taxa de penetração no segmento das PMEs (pequenas e médias empresas);

– expandir a sua oferta na área do bem-estar, recompensas, mobilidade ou medidas para apoiar o poder de compra e a experiência dos colaboradores;

– tornar os seus serviços mais acessíveis aos seus clientes através de uma única plataforma digital.

Para alcançar estes objetivos, a pluxee vai investir todos os anos, até 2025, 10% do seu volume de negócios em tecnologia.

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Uma nova marca para apoiar uma estratégia autónoma

A pluxee é uma marca moderna e digital que reflete a visão, a ambição e o posicionamento da atividade na perspetiva do spinoff e do projeto de registo anunciado em abril de 2023. Terá a sua própria governança e os recursos dedicados para implementar o seu plano estratégico.

A pluxee vai criar valor para os seus stakeholders:

– Para as suas cerca de 500.000 mil empresas clientes, através da oferta de soluções mais completas, ricas e variadas apoiadas por um ecossistema digital atrativo de alta performance. Por ano, mais de 10.000 empresas selecionam a pluxee para as apoiar.

– Para os seus 36 milhões de consumidores, graças à oferta de serviços personalizados que oferecem mais liberdade, escolhas responsáveis e mais poder de compra. Cerca de seis milhões de pessoas usam os serviços da pluxee diariamente no Brasil e em França, e mais de 3,5 milhões na Índia.

– Para os 1,7 milhões de comerciantes parceiros, por tornar as suas vidas mais facilitadas, contribuindo para aumentar o negócio dos seus pontos de venda e permitindo-lhes conhecer melhor e interagir com os seus consumidores, através dos dados.

– Para as autoridades públicas, ajudando-as a inovar socialmente para melhor responderem às novas necessidades dos colaboradores e dos trabalhadores independentes, gerir a assistência social ou as despesas diretas em áreas específicas. Na Europa, a pluxee gere quatro mil milhões de euros em assistência social, por ano.

Para os seus 5.000 funcionários, fortalecendo o seu sentimento de pertença, reforçado pelo impacto positivo que a pluxee tem na vida de milhões de pessoas.

A nova marca pluxee, criada pela Conran Design Group Agency do Grupo Havas, será implementada gradualmente nos 31 países onde a empresa tem atividade até ao final de 2023, começando o processo no Brasil, em agosto.

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A Sodexo

Fundada em Marselha em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo destaca-se globalmente em refeições sustentáveis e experiências valorizadas em todos os momentos da vida: formação, trabalho, saúde e diversão. O opera em 53 países, empregando 422.000 pessoas que servem 100 milhões de consumidores todos os dias. O Grupo Sodexo destaca-se pela sua independência e pela participação acionista da família fundadora. O seu modelo de negócio e o seu portfolio de atividades incluem Food Services, Facilities Management Services e Employee Benefit Solutions. Uma oferta diversificada que responde aos desafios do dia-a-dia com um duplo objetivo: melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e daqueles a quem serve e contribuir para o progresso económico, social e ambiental das comunidades onde está presente. Para a Sodexo, o crescimento e o compromisso social andam de mãos dadas. O seu propósito é criar um dia-a-dia melhor para todos para que possam construir uma vida melhor. A Sodexo está presente nos índices CAC Next 20, CAC 40 ESG, CAC SBT 1.5, FTSE 4 Good e DJSI Index.

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