«É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente» é o mote da campanha de recursos humanos do Lidl, lançada no ano passado, que pretende reforçar aos seus colaboradores e potenciais candidatos que se trata de uma empresa única – e pela qual agora 70 colaboradores dão a cara.
O investimento transversal na política de recursos humanos é uma das prioridades do Lidl, que conta com quase 9.000 colaboradores em Portugal, distribuídos por mais de 270 lojas de norte a sul do país e quatro direções regionais, para além da sede. Nesse sentido, procurando reforçar o que torna a empresa única não só para os seus atuais colaboradores, mas também para potenciais candidatos, o retalhista lançou em 2022 campanha «É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente», que alcança agora mais um milestone: são os colaboradores que passam a ser o novo rosto da marca, não só internamente, mas também para o exterior, na campanha «Novas Caras Lidl». Esta aposta numa comunicação mais dinâmica, humana e autêntica, reforçando a proposta de valor da empresa, em que os colaboradores serão os principais porta-vozes do retalhista, dando o seu testemunho em primeira mão.
O Lidl assume que continua a ser diferente. Porque oferece oportunidades de carreira, um percurso potenciado desde o primeiro dia, com um contrato sem termo, formação paga pela empresa, um salário que valoriza quem continua a desenvolver-se aí ano após ano, assim como a possibilidade de continuar a crescer, com a opção de poder trabalhar em qualquer dos 31 países Lidl. Além disso, o Lidl foi, pelo segundo ano consecutivo, o único retalhista em Portugal a ser distinguido com certificação Top Employer 2023, atribuída pelo Top Employers Institute, reconhecido internacionalmente pela sua avaliação em práticas de excelência a nível de recursos humanos.
O objetivo desta campanha é reforçar o orgulho de pertencer à família Lidl e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa, espelhando o seu compromisso com os seus colaboradores e o desenvolvimento de talento, com foco no bem-estar e em proporcionar as melhores condições – desafiando potenciais candidatos a juntarem-se a uma grande família.