A Openbook, uma das mais relevantes empresas portuguesas de arquitetura multidisciplinar, integrou nos últimos meses 18 novos colaboradores que irão reforçar diferentes áreas, entre elas a de Marketing e Comunicação, Engenharia e Design de Interiores.
Para reforçar e liderar a área de Marketing e Comunicação, a Openbook conta agora com Luísa Gonçalves Colaço, que tem no currículo experiência em grandes empresas de áreas distintas como a Brisa (mobilidade) e a Memmo Hotels (hotelaria). Trata-se de um reforço estratégico, com o objetivo de acompanhar o crescimento da empresa.
Já Maria Monteiro, engenheira civil formada no Instituto Superior Técnico, entra para liderar a área de Engenharia, de forma a dar resposta às solicitações de clientes em projetos de Design & Build. Olga Sampayo, formada em Arquitetura e Design de Interiores pela Fundação Ricardo Espírito Santo, e Cheila Dionísio, formada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa reforçam outra área em crescimento na empresa, de Design de Interiores, focada essencialmente nas áreas residencial e hotelaria.
Dar resposta à expansão da empresa e respetiva multiplicação das áreas de atuação é o objetivo. «Traçámos um plano de crescimento ambicioso para este ano que queremos cumprir: não só a equipa está a crescer como também as próprias áreas de atuação estão a multiplicar-se; a arquitetura continua a ser a nossa essência, mas apoiamo-nos noutras disciplinas que a complementam», explica Rodrigo Sampayo, partner da Openbook, assinalando: «O nosso grande foco é conseguir oferecer ao cliente um serviço completo.»
Acolher novos perfis, novas áreas e diferentes percursos profissionais é uma prioridade para a Openbook, de forma a integrar novas culturas, experiências e visões. Nesse sentido, outro dos novos colaboradores é Pavneet Singh, a terminar a licenciatura em Arquitetura na School of Planning and Architecture, em Bhopal (Índia), inserido num programa de estágios internacionais que está a ser promovido pela empresa.
A Openbook foi fundada em 2007. Conta com uma equipa de 70 colaboradores, entre eles arquitetos, engenheiros, designers e gestores de projeto que têm desenvolvido trabalhos nas áreas de residencial, turismo, edifícios corporativos, reabilitação, equipamentos de saúde, educação, desporto e lazer, centros comerciais, logística e indústria, comércio, projetos urbanísticos e design de interiores. A empresa opera essencialmente através dos escritórios de Lisboa, estando envolvida em projetos na Europa, em África e na América do Sul.